A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) será homenageada com voto de louvor pela Câmara dos Deputados. O reconhecimento vem em decorrência do exitoso trabalho na prisão de um homem responsável por uma série de roubos a farmácias em Campo Grande.
A proposta foi apresentada pelo Deputado Federal Marcos Pollon (PL/MS) e aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Prisão do Criminoso - O homem de 29 anos foi preso em 29 de maio, após cometer ao menos 29 assaltos a farmácias e drogarias. De acordo com informações policiais, os crimes ocorreram entre agosto de 2023 e maio de 2024, geralmente entre as 18h e 21h30.
O criminoso usava boné e máscara para dificultar sua identificação e atacava quando os estabelecimentos estavam sem clientes, aproveitando-se de momentos em que os funcionários estavam sozinhos.
No dia da prisão, por volta das 20h, policiais da DERF flagraram o suspeito entrando em uma farmácia na Avenida Coronel Antonino. O homem anunciou o assalto simulando estar armado, colocando a mão na região da cintura, e ordenou que os funcionários fossem para o fundo da loja. Ele foi preso em flagrante após subtrair o dinheiro do caixa, sendo abordado pelos investigadores da Polícia Civil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral

Justiça garante a militares transgênero uso do nome social nas Forças Armadas


DERF deu orientações sobre como evitar furtos (Divulgação/PCMS)



