Ação rápida, precisa e marcada pelo preparo técnico da Polícia Militar salvou uma vida na tarde desta sexta-feira, dia 5, em Paranaíba. Um homem em situação de rua sofreu uma grave crise convulsiva no cruzamento da Avenida Três Lagoas com a Rua Coronel Carlos, e só resistiu graças à intervenção imediata da guarnição.
Além da convulsão, a vítima apresentava sangramento ativo no braço, ferimento que teria sido causado minutos antes durante uma briga com outro morador de rua. Ao chegarem à ocorrência, os policiais constataram a gravidade do quadro e iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros.
Segundo o site Interativo MS, o atendimento foi conduzido com precisão pela Cabo PM Ingrid, que demonstrou preparo e controle ao posicionar a vítima em decúbito lateral, manobra fundamental para manter as vias aéreas desobstruídas, evitar broncoaspiração e garantir a respiração durante a convulsão. A atuação rápida da policial foi essencial para estabilizar o homem até a chegada do atendimento especializado.
Em seguida, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros, que deu continuidade ao atendimento e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba, onde recebeu cuidados médicos. Paralelamente ao resgate, a Polícia Militar informou que seguirá acompanhando o caso para apurar as circunstâncias da agressão que resultou no ferimento no braço do homem.
A ocorrência reforça o papel da PM não apenas no combate ao crime, mas também como força essencial na preservação da vida, destacando a importância do treinamento constante e da prontidão dos policiais em situações de emergência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem de 37 anos morre no hospital após acidente de trânsito no centro de Tacuru

Dourados enfrenta surto de chikungunya com cinco óbitos, incluindo um bebê, em 2026

Fazenda avaliada em R$ 50 mi é alvo de disputa e Justiça determina reintegração de posse

TCE-MS suspende execução de emendas e aponta falhas em transparência em municípios de MS

Adolescente denuncia ter sido agredida por professor em escola de Deodápolis

Assassino de garota de programa é condenado a 35 anos de prisão em São Gabriel do Oeste

Casal é encontrado morto dentro de residência em Anastácio

Homem é morto a facadas após confusão em Dourados

Briga entre famílias termina com seis acusados de tentativa de homicídio em Dourados


PM salvou a vida do homem (Via Interativo MS)



