Nesta segunda-feira (07), aconteceu um grande deslizamento de um barranco na região da comunidade Terra Preta, na cidade Manacapuru, local próximo a Manaus, no Amazonas.
Este foi mais um episódio do fenômeno conhecido como “Terras caídas”. Acontece quando a terra desmorona no leito do rio, comum na região amazônica durante o período de estiagem.
O deslizamento no Rio Solimões soterrou casas flutuantes, típicas da região onde pessoas de comunidades ribeirinhas vivem sobre os rios, e barcos. O Corpo de Bombeiros enviou equipes de mergulho para auxílio na busca por possíveis desaparecidos. E a Marinha do Brasil também deslocou navios para auxiliar nas buscas.
Segundo a corporação, um helicóptero UH-12 Esquilo, os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas” e “Soares de Meirelles”, uma Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada, mergulhadores e Fuzileiros Navais foram enviados para o local.
Em última atualização, a Prefeitura de Manacapuru confirmou que o desbarrancamento deixou, além de uma criança de 6 anos, outras três pessoas desaparecidas.
A Prefeitura ainda ressalta que os familiares de possíveis desaparecidos devem entrem em contato com a Defesa Civil ou com a delegacia do município.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

Angelina Jolie visita aldeia indígena e é recebida pelo cacique Raoni

JD1TV: Gata leva filhote para clínica veterinária em busca de socorro

Ganhador não resgata prêmio da loteria e perde mais de 1 milhão
