A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte do empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, ocorrida na segunda-feira (20) durante sua sedação e intubação. Ele recebeu anestesia geral para poder fazer uma tatuagem. O procedimento foi feito em um hospital de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, com acompanhamento de anestesista.
Segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM), não há proibição para que anestesistas apliquem o medicamento, em uma unidade de saúde, em pacientes que façam tatuagens, mas instrui: "É necessária a obtenção de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), assinado pelo paciente ou responsável legal, contendo os principais riscos da anestesia, bem como a identificação do médico responsável pelas sua realização".
O responsável pelo estúdio de tatuagem informou ao g1 que a vítima assinou um termo de consentimento e morreu antes do início do desenho de tatuagem. Segundo ele exames prévios solicitados ao empresário, indicaram bons resultados.
O proprietário do estúdio e o advogado dele não quiseram divulgar os nomes à reportagem, mas repassaram uma nota sobre o episódio. "O que ocorreu é que no começo da sedação e intubação ele teve uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu antes mesmo de começarem a tatuarem ele, que foi verificado rapidamente e chamado um cardiologista para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso", disse a nota.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas para apurar o fato e a causa da morte. O anestesista e o hospital onde o caso aconteceu, não se pronunciaram.
Conhecido pela venda e compra de veículos de luxo na região no Litoral Norte, Godoi deixa esposa e filhos. Ele será sepultado às 17h (local), na Capela do Vaticano em Itajaí.
"Era um ótimo pai, marido exemplar, transbordava energia onde chegava, muito amado pelas crianças", contou o amigo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Pantanal

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

Angelina Jolie visita aldeia indígena e é recebida pelo cacique Raoni
