A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte do empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, ocorrida na segunda-feira (20) durante sua sedação e intubação. Ele recebeu anestesia geral para poder fazer uma tatuagem. O procedimento foi feito em um hospital de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, com acompanhamento de anestesista.
Segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM), não há proibição para que anestesistas apliquem o medicamento, em uma unidade de saúde, em pacientes que façam tatuagens, mas instrui: "É necessária a obtenção de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), assinado pelo paciente ou responsável legal, contendo os principais riscos da anestesia, bem como a identificação do médico responsável pelas sua realização".
O responsável pelo estúdio de tatuagem informou ao g1 que a vítima assinou um termo de consentimento e morreu antes do início do desenho de tatuagem. Segundo ele exames prévios solicitados ao empresário, indicaram bons resultados.
O proprietário do estúdio e o advogado dele não quiseram divulgar os nomes à reportagem, mas repassaram uma nota sobre o episódio. "O que ocorreu é que no começo da sedação e intubação ele teve uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu antes mesmo de começarem a tatuarem ele, que foi verificado rapidamente e chamado um cardiologista para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso", disse a nota.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas para apurar o fato e a causa da morte. O anestesista e o hospital onde o caso aconteceu, não se pronunciaram.
Conhecido pela venda e compra de veículos de luxo na região no Litoral Norte, Godoi deixa esposa e filhos. Ele será sepultado às 17h (local), na Capela do Vaticano em Itajaí.
"Era um ótimo pai, marido exemplar, transbordava energia onde chegava, muito amado pelas crianças", contou o amigo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maio Amarelo: Vítimas de acidentes no trânsito custaram R$ 3,8 bilhões ao SUS em 2024

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil

Lula anuncia US$ 1 bi de investimentos da China em combustível renovável do Brasil

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Descontos para empréstimos consignados têm novo bloqueio determinado pelo INSS

Lula coordena reunião sobre ressarcimento de aposentados do INSS

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Grupo usava 'idosos fictícios' para fraudar o INSS
