Menu
Menu
Busca quinta, 13 de novembro de 2025
Gov Soja Nov25
Brasil

Estudantes voltam para a escola após massacre em Suzano

Uma data para o retorno às aulas será definida esta semana

26 março 2019 - 11h33Da redação

A Escola Estadual Raul Brasil abriu as portas para os estudantes nesta terça-feira (26). Com atividades pedagógicas de acolhimento, a unidade que foi palco do massacre abre das 7h até as 18h.

Os estudantes são recebidos com apresentação da Orquestra Locomotiva, dinâmicas, leitura de cartas de apoio, exibição e debate de filmes. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, ainda não há data para o retorno das aulas. A medida será definida pela direção da escola a partir do trabalho com os alunos e professores nesta semana.

As aulas foram suspensas no dia 13 deste mês, quando dois ex-alunos, de 17 e 25 anos, entraram na escola, encapuzados e armados, e promoveram um ataque que resultou, ao todo, na morte de dez pessoas – cinco estudantes e duas professoras. Os atiradores, que antes de invadir a escola mataram um empresário, também morreram na ação.

As atividades de retorno estavam sendo planejadas por cerca de 50 professores e funcionários da escola desde a semana passada e foram finalizadas nessa segunda-feira (25). Eles contaram com o apoio da secretaria de Educação e da equipe do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), que reúne pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Representantes de sala e do grêmio estudantil da escola – totalizando 19 alunos – participaram de um encontro nessa segunda para alinhar com a Diretoria de Ensino de Suzano e a Escola de Formação de Professores da Secretaria Estadual de Educação as próximas ações na escola.

Alunos e professores de outras escolas da cidade também estiveram na Raul Brasil pra prestar solidariedade. A Escola Estadual Inah Jacy de Castro Aguiar, por exemplo, enviou cartas de estudantes com mensagens de apoio. Já os alunos e professores do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração entregaram flores e cartazes para os professores atingidos pelo atentado.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeiro dia de Enem
Brasil
Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025
Enem acontecerá em novembro deste ano
Brasil
Gabarito do Enem 2025 deve sair nesta quinta-feira
Stefanutto foi exonerado em abril
Brasil
Polícia Federal prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS
A monitora está fora de perigo e passa bem
Brasil
Celular explode no bolso e fere mãos e pernas de monitora em escola
 O país deve receber 9 milhões de turistas estrangeiros em todo este ano
Brasil
Turismo internacional no Brasil alcança marca recorde com 7,8 milhões de visitantes só esse ano
Ministro Wolney Queiroz
Brasil
INSS poderá fazer busca ativa por aposentados com valores a receber
Bolsonaro exibe tornozeleira -
Política
STF nega habeas corpus e Bolsonaro continua com tornozeleira e prisão domiciliar
Guilherme Derrite (PP-SP)
Brasil
Marco da Segurança propõe fim do auxílio-reclusão e prisão federal para líderes de facções
As contas Prata e Ouro garantem acesso a serviços com maior segurança
Brasil
App gov.br ganha facilidades para pessoas com deficiência e mais recursos para todos os usuários
Sede da Anvisa
Brasil
Anvisa manda recolher suplementos das marcas Proteus e Bugroon por falta de licença sanitária

Mais Lidas

Corpo ficou caído no meio da rua
Polícia
AGORA: Homem é morto a tiros em via pública do Parque do Sol, em Campo Grande
Reprodução
Cidade
Prefeitura convoca familiares de sepultados no Cemitério Santo Amaro
Atenção: Notícias sobre bandidos disfarçados de vendedores de colchões são falsas
Polícia
Atenção: Notícias sobre bandidos disfarçados de vendedores de colchões são falsas
"Eu te amo, amor", diz mulher após decepar p3nis do marido
Polícia
"Eu te amo, amor", diz mulher após decepar p3nis do marido