Apesar de o Foo Fighters ser naturalmente o grande nome a ser visto no primeiro dia do festival Lollapalooza, que acontece neste sábado (7) no Jockey Club, em São Paulo, o evento certamente oferece ótimas cartas na manga para agradar aos mais variados gostos: há representantes do indie rock, da música eletrônica e do pop e rock nacionais.
Um dos nomes para ficar ligado é o TV On The Radio, que toca no palco Cidade Jardim. A banda americana mistura rock com pitadas de eletrônica e tem como grande trunfo os vocais poderosos de Tunde Adebimpe somados aos falsetes de Kyp Malone. "Nine types of light", seu quarto disco de estúdio, saiu em 2011.
Outra atração que pode surpreender é o Band of Horses, penúltimo nome a se apresentar no palco Butantã. Mesmo com seu vocalista declarando que não sabe tocar e cantar, o grupo - e sua mistura de folk, country e rock - tem tudo para entregar um momento para acalmar os ânimos dos presentes. Devem tocar canções de “Infinite arms”, de 2010, sem se esquecer, claro, do hit “Funeral”.
Lenda do rock, Joan Jett vem ao Brasil pela primeira vez em sua carreira para ser a última atração do palco Butantã. A cantora e compositora, que começou sua trajetória nos anos 70 com o Runaways, toca com a banda The Blackhearts, com quem popularizou a canção “I Love rock’n’roll” em 1981. Vale, nem que seja pela curiosidade de ver Jett no palco, cujo álbum mais recente é “Sinner”, de 2006.
Não é por acaso que o Foo Fighters é a atração principal – não apenas do sábado, mas do festival todo. Um dos maiores nomes do rock desde que surgiu na metade dos anos 90, a banda liderada por Dave Grohl fará uma apresentação com duas horas e meia de duração para poder desovar a tonelada de hits espalhados por sua carreira. Mesmo com os relatos de fãs sulamericanos pelo Twitter de que a voz do vocalista não está lá essas coisas, este é um show que dificilmente vai decepcionar.
Brasileiros e eletrônicos
No palco Alternativo, só artistas brasileiros têm vez. As bandas paulistanas de rock Balls e Daniel Belleza e os Corações em Fúria são as duas primeiras a tocar, seguidas pela carioca Tipo Uísque (formada apenas por garotas) e pelo grupo de rap rock Pavilhão 9. A banda que une o peso do rock e as rimas do hip hop retorna de um intervalo de cinco anos.
O palco Perry, por sua vez, reúne apenas artistas de música eletrônica. Os destaques são a canadense tresloucada Peaches e sua perfomance extravagante; o duo americano Crystal Method; e o DJ e produtor escocês Calvin Harris. Representante do electropop, Harris é conhecido por seu trabalho solo e por parcerias com Kylie Minogue, Rihanna, entre outros. Ele é o último a tocar no palco Perry, com show que começa às 21h30.
Via G1
Deixe seu Comentário
Leia Também

Medida provisória é assinada para evitar aumento na conta de luz

Medidas do decreto de reciprocidade de tarifas devem ser publicadas até terça (15)

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Fraude no INSS: grupo especial terá valores devolvidos automaticamente

Após tarifa de Trump, Brasil anuncia reciprocidade e contesta alegação de déficit dos E.U.A

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

Uso da Força Nacional no Pantanal é prorrogado

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima
