Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Brasil

Gaeco diz que porteiro “mentiu” sobre ligação para casa de Bolsonaro

A afirmativa vem da procuradora do Ministério Público, Simone Sibilio

30 outubro 2019 - 16h18Mauro Silva, com informações da VEJA e o site Poder 360    atualizado em 30/10/2019 às 16h53

O porteiro do condomínio onde Jair Bolsonaro, reside mentiu ao envolver o nome do presidente da República na morte da vereadora do Rio de Janeiro (RJ) Marielle Franco, de acordo com a procuradora do Ministério Público, Simone Sibilio, chefe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).

A procuradora disse que quem autorizou a entrada de Élcio de Queiroz  no condomínio do presidente foi Ronnie Lessa, suspeito  de ter  efetuado os disparos que matou Marielle e o seu motorista Anderson Gomes na noite do dia 14 de março de 2018.

Um investigador, que trabalha no caso, disse a VEJA que o porteiro teria mentido ao envolver o nome de Bolsonaro. Foram prestados dois depoimentos, no primeiro relatou que ligou para casa de Jair. No segundo, confrontado com áudio de sua conversa manteve a versão, mas deixou dúvidas nas investigações em relação à veracidade das informações relatadas.

“As gravações comprovam que Ronnie Lessa é quem autoriza a entrada do Élcio. E, em depoimento, eles omitiram diversas vezes que estiveram juntos no dia do crime. O porteiro mentiu, e isso está provado por prova técnica”, afirmou Simone.

Globo

Na edição do Jornal Nacional desta terça-feira (29) uma reportagem envolvendo o nome de Jair Bolsonaro na morte de Marielle foi exibida. De acordo com a matéria, a produção do jornal teve acesso ao depoimento do porteiro que está no processo e corre em segredo de justiça.

A Polícia Civil teve acesso ao caderno de visitas do condomínio Vivendas da Barra, que fica no Rio de Janeiro, onde têm casa o presidente e o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado da morte da vereadora do PSOL. No dia 14 março de 2018, horas antes do crime, o ex-PM Élcio Queiroz, outro suspeito do crime, anunciou na portaria do condomínio que iria visitar Jair Bolsonaro e acabou indo até a casa de Lessa, segundo informações divulgadas pelo Jornal Nacional.

Após a matéria veiculada na TV Globo, Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook onde criticou a atitude da emissora em envolver o seu nome no crime e questionou como a produção da TV teve acesso aos documentos que estão em segredo de justiça. Ele também colocou em risco a renovação da concessão da Globo e classificou a atitude como perseguição.

Carlos Bolsonaro defende o pai

Na manhã desta quarta-feira (30) o filho de Jair, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), usou sua conta no Twitter para rebater as informações de reportagem do Jornal Nacional. Ele gravou um vídeo na administração do condomínio com a seguinte legenda: “A Globo, sabendo dos fatos e podendo esclarecê-los, preferiu levantar suspeitas contra o Presidente e alimentar narrativas criminosas. Um simples acesso aos registros internos do Condomínio mostra que no dia 14/03/2018 NENHUMA solicitação de entrada foi feita para a casa 58”.

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês da mulher: SUS ganha teleatendimento para mulheres expostas à violência
Brasil
Mês da mulher: SUS ganha teleatendimento para mulheres expostas à violência
Feminicídio está no centro da discussão do país
Brasil
Brasil pede à OMS inclusão de CID de feminicídio
Ministro André Mendonça e Paulo Gonet - Arte: JD1
Justiça
Ministro André Mendonça dá 'ralo' na PGR após órgão ignorar urgência na prisão de Vorcaro
Ministro Flávio Dino - Foto: Rosinei Coutinho/STF
Polícia
PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito
Dinheiro - Foto: Getty Images / BBC
Política
Projeto que proíbe uso de dinheiro em espécie em transações imobiliárias avança no Senado
Daniel Vorcaro, dono do banco Master
Brasil
Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro
Foto: Agência Gov
Brasil
Receita Federal anuncia no próximo dia 16 as regras do Imposto de Renda 2026
A relatora do projeto que avalia o acordo, Tereza Cristina, e o presidente da CRE, Nelsinho Trad
Brasil
Senado acelera votação de acordo comercial entre Mercosul e União Europeia
Presidente do Senado informou ter consultado a Advocacia do Senado e a Secretaria-Geral da Mesa para decidir
Brasil
Davi Alcolumbre mantém quebra de sigilo de Lulinha aprovada na CPMI do Crime Organizado
Daniel Vorcaro quando deixou o CDP2, Centro de Detenção Provisória em Garulhos
Brasil
Daniel Vorcaro é preso em São Paulo em nova operação da Polícia Federal

Mais Lidas

UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande
Polícia Militar atendeu à ocorrência - Foto: Vinícius Santos
Polícia
Agente da Polícia Científica é encontrado morto em casa na região norte de Campo Grande