Datafolha divulga pesquisa e aponta que o país está dividido em três partes em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com os números, 33% da população aprova o trabalho do presidente da República.
Conforme matéria da Folha de São Paulo divulgada nesta segunda-feira (8), os números mostram Jair com aprovação de 33% da população que consideram seu governo como bom ou ótimo. Para 31% a administração é ruim ou péssima. Com pouca variação esses números são parecidos com pesquisas realizadas pelo instituto há três meses.
A atual pesquisa foi feita nos dias 4 e 5 deste mês, neste período foram ouvidas 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. O Datafolha lembra que a margem de erro é de dois pontos percentuais.
Assim, com o resultado da pesquisa, Jair Bolsonaro se mantém como o presidente em primeiro mandato com a pior avaliação. Quem obteve números assim foi Fernando Collor de Mello em 1990.
Esse baixo índice de aprovação acontece em um momento em que o presidente fez mudanças na cozinha do Palácio do Planalto e diminuiu o poder do militares que fazem parte de sua gestão.
Previdência e Mercosul
No congresso Jair Bolsonaro não tem encontrado muito apoio. E depois de muitas concessões conseguiu a aprovação do relatório da reforma da Previdência, que passou pela Câmara na semana passada, mas o projeto ainda enfrenta obstáculos.
Mas o presidente conseguiu acordos no campo externo, com a finalização do acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Européia. Um trabalho de 20 anos que foi alavancado no último governo, de Michel Temer (MDB).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acessos ilegais a dados de ministros tinham objetivo de criar suspeitas artificiais, diz STF

CNJ lança manual com diretrizes para garantir direitos da população em situação de rua

Projeto endurece punição para casos de 'Boa noite, Cinderela'

Outro! Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Pleno

Reajuste de servidores é confirmado para 2026, mas sem despesas além do mandato

Itaipava aposta em Virgínia para se aproximar da geração Z no Carnaval

Macron pede reunião com Lula em meio a acordo Mercosul-UE e debate sobre Ucrânia

Vídeo: Navio colide com balsas e tripulação pula no mar no Porto de Santos

PL prevê recursos fixos para abrigos de animais vítimas de maus-tratos


Pesquisa aponta que 31% da população desaprova governo de Jair Bolsonaro (Agência Brasil)


