Indústrias e outros estabelecimentos de Mato Grosso do Sul podem apresentar propostas dos Sistemas de Logística Reversa até o dia 15 de outubro. O prazo, estipulado na RESOLUÇÃO SEMADE N. 33, de 17 de maio de 2016 foi prorrogado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). Clique aqui para ver a publicação de prorrogação no Diário Oficial do Estado.
A Resolução Semade n. 33 trata da implantação do sistema de Logística Reversa nas indústrias e outros estabelecimentos de Mato Grosso do Sul. Ela determina a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada pelos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a resolução é um instrumento importante para atender a destinação correta dos resíduos sólidos prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). “É fundamental essa divisão de responsabilidades na questão de resíduos sólidos. Quando logística reversa e destinação são mencionados, temos que determinar de forma efetiva onde esses resíduos serão depositado”, afirma.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos







