O estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do Ministério da Educação (MEC), por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da prova para 3 e 4 de dezembro, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado no cartão de confirmação. A orientação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Caso cheguem a esses locais e eles estejam ocupados, não ocorrerá a aplicação do Enem. Porém, de acordo com o MEC, haverá coordenadores do Consórcio Aplicador do Exame para repassar as orientações necessárias. Quem não realizar as provas neste fim de semana por conta das ocupações poderá fazer o exame em 3 e 4 de dezembro
Já os candidatos inscritos que fariam as provas em locais ocupados e que já constam na lista divulgada pelo Inep no início da tarde da última sexta-feira (4), e aqueles já avisados por SMS ou e-mail, não precisam se dirigir a esses locais. O exame para eles irá ocorrer no primeiro fim de semana do próximo mês.
Segundo o ultimo balanço divulgado pelo MEC, 240.304 candidatos tiveram as provas adiadas por conta das ocupações. Ainda de acordo com o levantamento, o número de locais de prova ocupados passou de 304 para 364.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos








