Ao assumir o cargo em Brasília, o ministro das Cidades, Jader Filho, disse que o governo vai retomar o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. “Precisamos reconstruir quase tudo nesta pasta, incluindo o Minha Casa, Minha Vida. Um programa tão importante neste país, reconhecido pela população, mas que havia sido descontinuado”, afirmou.
Jader destacou que a gestão da pasta terá destaque para reconquistas sociais. Segundo o ministro, durante a pandemia de covid-19 mais de um milhão de pessoas foram despejadas ou ameaçadas de despejo. Além disso, ele citou números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) de 2019 que apontam déficit habitacional de 5,9 milhões de moradias no país.
Ele garantiu que pretende dar atenção aos programas de saneamento básico. “Não vamos limitar o investimento privado em saneamento. Ao contrário, vamos incentivar, mas sabemos que, em muitas áreas do país, especialmente nas mais pobres, justamente onde há pouco ou nenhum tipo de saneamento, não há interesse da iniciativa privada em investir. Nessas áreas, o poder público precisa agir”, garantiu.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil criou mais de 241 mil empregos em fevereiro

Território brasileiro ganhou 72 km², aponta IBGE

Viagem de Lula à China é remarcada para 11 de abril

Acumulou: Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quarta-feira

Programa para produção de alimentos saudáveis será lançado em maio no Brasil

Reajuste de salário dos servidores públicos federais começa a valer em maio

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 75 milhões

Mulher grava sexo com a filha de 14 anos para o namorado ver

Consulta do lote residual de restituição do imposto de renda está disponÃvel
