Uma mulher foi presa em flagrante em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, acusada de forjar o próprio sequestro e do filho, de 3 anos de idade, para pedir resgate ao marido. As informações são do G1.
Segundo a polícia, Raimunda Souza, de 43 anos, disse que ia levar a criança a uma consulta médica e, horas depois, mandou mensagens para o homem afirmando que havia sido sequestrada e que os criminosos queriam R$ 70 mil pelo resgate.
Para dar mais credibilidade à história, ela colocou a criança chorando no telefone falando com o pai. O marido entrou em contato com a Delegacia Antissequestro (DAS), que descobriu que não havia consulta e que os dois estavam dentro de um shopping.
“Nós fizemos as diligências dentro do shopping e, por volta das 18h, nós a encontramos com a criança na praça de alimentação. Sem nenhum tipo de sequestro, sem estar ameaçada. Ela estava tranquilamente sentada com a criança”, disse o delegado Cláudio Góis, responsável pelo caso.
Na delegacia, Raimunda Souza confessou o crime. Ela relatou que estava devendo dinheiro, tinha uma dívida muito grande em cartão de crédito, estava devendo a agiotas e teve a ideia de usar ela e o filho para tirar o dinheiro do marido e quitar a dívida
Raimunda chegou a ser presa, mas foi liberada. Ela vai responder pelo crime de extorsão em liberdade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada


Reprodução 




