O Banco do Brasil e os Correios encerraram negociações para ampliar os serviços do Banco Postal. Agora, os Correios anunciaram um processo de seleção pública para escolher uma instituição financeira para prestação de serviços de correspondente bancário.
Em comunicado ao mercado financeiro (fato relevante), o Banco do Brasil comunicou que foram finalizadas as negociações, anunciadas em 2013, para ampliar parceria com os Correios no Banco Postal. A ideia era criar uma instituição financeira e, assim, ampliar os produtos e serviços oferecidos pelo Banco Postal. Atualmente, o correspondente bancário oferece serviços de abertura de conta-corrente, concessão de empréstimos, de cartão de crédito, pagamentos de benefícios e recebimento de contas.
Produtos e serviços
O Banco do Brasil assumiu o Banco Postal em janeiro de 2012, no lugar do Bradesco. Segundo o comunicado do banco, o acordo para distribuição de produtos e serviços do BB no Banco Postal termina do dia 2 de dezembro deste ano.
“Com a proximidade do encerramento do contrato, os Correios realizarão novo processo de seleção pública para escolha de parceiro para a prestação de serviços de correspondente no país em sua rende de atendimento”, diz o Banco do Brasil.
Na edição de hoje (6) do Diário Oficial, os Correios publicaram o aviso de seleção pública. De acordo com a publicação, a apresentação da proposta comercial e dos documentos de habilitação deverá ocorrer até o dia 11 de novembro. A reunião para analisar as propostas ocorrerá no dia 14 do próximo mês.
O Banco do Brasil informou que analisará sua participação no processo, a partir das condições estabelecidas no edital do aviso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos








