O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi eleito como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A escolha aconteceu na tarde desta terça-feira (19) em Brasília com a presença do governador Reinaldo Azambuja e os senadores de Mato Grosso do Sul.
“Elegeram-me por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional”, comemorou Nelsinho.
“Nós estamos à frente agora da coordenação da bancada do Mato Groso do Sul, frente às ações que com certeza haverão de chegar de demandas que estão represadas, nas emendas e nos projetos do governo federal”, acrescentou.
O senador disse à reportagem do JD1 Notícias, que está organizando uma reunião com a bancada política do governo no sentido de otimizar cada vez mais as ações para o estado. Ele disse ainda que já acionou o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para levar todos os projetos do estado. “Ainda estou na expectativa de uma data, mas espero que aconteça o quanto antes”, disse.
Alguns projetos foram apontados pelo senador para levar a reunião e envolvem assuntos da rota bioceância, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e a composição da Lei Kandir.
“Essas são prioridades dos últimos quatro que foram renovadas agora na última eleição, de 2018, que com certeza vai contar com o apoio da bancada federal. O que a gente quer é um Mato Grosso do Sul produtivo que possa gerar emprego, desenvolvimento e renda. E, a bancada federal está unida nesse sentido”, apontou o senador.
Nelson Trad também assumiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na última quarta-feira (13) em Brasília. O seu vice é o senador Marcos do Val (PPS-ES), eles cumprem o biênio 2019-2020.
Livre comércio
Na mesma reunião a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS) comemorou o a definição de algumas prioridades, entre elas a aprovação da área de livre comércio em Corumbá e Ponta Porã.
Alguns dos nomes presentes na reunião, além de Reinaldo eram os das senadoras Soraya Thronicke (PSL-MS) e Simone Tebet (MDB-MS); os deputados Fábio Trad (PSD-MS), Rose Modesto (PSDB-MS); Beto Pereira (PSDB-MS); Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Luiz Ovando (PSL-MS). Também estavam presentes o secretario de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos Pedro Chaves; secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


O senador afirmou que será o interlocutor responsável em levar os interesses de MS ao presidente Jair Bolsonaro 



