Em entrevista a jornalistas da Bahia nesta quinta-feira (6), o presidente Lula elencou uma série de fatores que têm merecido atenção do Governo Federal desde janeiro de 2023 e anunciou que haverá novos anúncios no setor de crédito.
Lula fez referência a uma reunião que teve ontem (5) com presidentes de bancos públicos para ressaltar que o crédito está em crescimento no país. “Nunca houve tanto investimento do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do BNB (Banco do Nordeste) e do Basa (Banco da Amazônia). O crédito está crescendo e vão ter mais medidas anunciadas nos próximos dias”, indicou.
Lula falou sobre qual legado quer deixar para o Brasil. “A marca que vou deixar outra vez é o crescimento da distribuição de renda e a inclusão social. A marca da civilidade democrática, do crescimento econômico, do crescimento salarial, do crescimento educacional e da cidadania”.
“Nunca antes na história do Brasil houve tantas políticas de inclusão social como agora. É o povo indígena, o povo quilombola, as mulheres, os pequenos produtores rurais nas propriedades de 0 a 100 hectares. Estamos cuidando com muito carinho”, listou, apontando ainda o crédito recorde para o agronegócio e as políticas de incentivo ao setor industrial.
Outro ponto ressaltado pelo presidente foi a educação. Ele citou ainda o Pé-de-Meia, programa que ajuda a garantir a permanência de alunos no ensino médio.
O presidente também disse que é preciso prestar mais atenção à microeconomia, fator fundamental para impulsionar a engrenagem econômica do país. “Com o dinheiro circulando, o comércio cresce, o serviço cresce, o salário cresce, o poder de compra cresce e o PIB cresce. Em vez de a gente ficar discutindo macroeconomia, a gente tem que discutir microeconomia. Porque é ela que faz a coisa acontecer.”. Assista:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva


Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Ricardo Stuckert/PR)



