Cinco ex-ministros da Bolívia pediram refúgio ao governo brasileiro. Dois deles estão hospedados em Corumbá e um está em Campo Grande (MS). Outros dois, em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
Eles são egressos do governo opositor de Jeanine Añez – que assumiu após a renúncia do presidente Evo Morales, depois de denúncias de fraudes nas eleições que o reelegeram para o terceiro mandato.
Fernando Tibúrcio, advogados dos ex-ministros informou ao JD1 Notícias que todos eles solicitaram refúgio ao governo brasileiro. “Seus nomes não podem se tornar públicos neste momento, uma vez que familiares permanecem na Bolívia e podem sofrer retaliações por parte do atual governo”, declarou.
Tibúrcio também afirmou à reportagem do JD1 que eles não são os únicos a serem acusados pelo governo de Luis Arce. “Até mesmo a igreja católica foi acusada de arquitetar um fantasioso ‘golpe de estado’”, revelou.
Além disso, o advogado expôs que a ex-presidente Jeanine Áñéz foi arbitrariamente presa. “E a sua saúde é hoje motivo de preocupação, uma vez que há relatos de que uma adequada assistência médica lhe vem sendo negada”, finalizou.
Tanto o advogado dos ex-ministros, quanto a Polícia Federal evitam passar informações para “resguardar a intimidade e segurança dos envolvidos”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Fernando Tibúrcio, advogados dos ex-ministros (Foto: Fernando Leite/Jornal Opção)



