Os preços da gasolina e do diesel vendidos nos postos do Brasil voltaram a subir nesta semana, após ganhos registrados na semana anterior, quando Petrobras elevou os preços nas refinarias, apontou nesta sexta-feira pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A gasolina na bomba subiu 1,38% nesta semana, para 3,742 reais/litros em média, após ter avançado quase 1% na primeira semana do mês.
Já o preço médio do diesel avançou 1,41%, para 3,025 reais/litros, após ligeira alta de 0,13% na semana anterior.
A Petrobras elevou, no dia 6 de dezembro, os preços do diesel nas refinarias em 9,5% e da gasolina em 8,1%, em média. Desde que a nova política de preços da petroleira passou avigorar, em outubro, a Petrobras elevou os valores uma vez e reduziu em duas oportunidades. Mas as reduções não chegaram às bombas, com os agentes do mercado melhorando margens.
Os preços dos combustíveis fósseis nas refinarias estãosujeitos a alterações mais frequentes com a nova política depreços da estatal.
Se a Petrobras seguir o mercado de petróleo, um novo reajuste é possível nas próximas semanas, após integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e rivais fecharem acordo para cortar a produção, disseram à Reuters nesta semana especialistas.
No caso do etanol hidratado, os preços ficaram praticamente estáveis na semana, com variação positiva de 0,07%, após subirem 0,4% entre 4 e 10 de dezembro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada








