Foi divulgado nesta quinta-feira (8) o resultado preliminar da Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) na etapa de Avaliação de Títulos. Nessa fase, são analisados os comprovantes de formação acadêmica apresentados pelos candidatos, conforme os critérios estabelecidos no edital.
Os participantes que desejarem contestar a pontuação atribuída poderão apresentar recurso entre os dias 9 e 12 de janeiro. O procedimento deve ser feito na área do candidato, com acesso por CPF e senha no portal gov.br, selecionando a opção “interposição de recursos”.
A nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção estão previstos para serem divulgados em 23 de janeiro. O prazo para recursos dessa etapa será de 26 a 27 de janeiro. Já a classificação final do concurso deve ser publicada no dia 20 de fevereiro.
Conhecido como o “Enem dos Concursos”, o CPNU 2 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 destinadas a cargos de nível superior e 508 para nível intermediário. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, 2.480 vagas são para preenchimento imediato, enquanto outras 1.172 deverão ser ocupadas no curto prazo, após a homologação do resultado final.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cadeia em Minas Gerais é interditada pela Justiça após superlotação e mortes

Ministério Público aponta más condições de trabalho e Stellantis fecha acordo de R$ 1 milhão

Lula veta redução de penas para atos golpistas de 8 de Janeiro

Pesquisas eleitorais devem ser registradas na Justiça Eleitoral sob pena de multa

Anvisa determina recall de fórmulas infantis da Nestlé

Eleitores têm até 6 de maio para emitir ou regularizar o título para as eleições de 2026

Nova Lei endurece sequestro de bens em fraudes contra benefícios do INSS

Descarga elétrica em piscina mata mãe e filho em pousada de Maragogi

Câmara dos Deputados abre concurso com salários de até R$ 30,8 mil


Tomaz Silva/Agência Brasil 



