Já são dois os mortos no ataque a faca realizado nesta sexta-feira (18) por um homem numa praça da cidade de Turku (sudoeste da Finlândia), que deixou outras sete pessoas feridas, informou a polícia finlandesa. A informação é da EFE.
A ministra de Interior, Paula Risikko, explicou que, por enquanto, as forças de segurança não estão tratando o fato como um ataque terrorista, ainda que tenha advertido que a linha de investigação pode mudar. Além disso, disse que o agressor, detido após ser atingido por um tiro na perna, não foi identificado, mas "parece estrangeiro".
Risikko indicou também que o centro de Turku voltou a ser considerado seguro. Logo após o ataque, as forças de segurança pediram aos cidadãos que evitassem o centro da cidade e os agentes rastrearam a zona na busca de possíveis cúmplices, algo que não foi totalmente descartado.
Por causa do fato, as autoridades finlandesas reforçaram a segurança no aeroporto da capital, Helsinque e nas principais estações ferroviárias do país. Além disso, pediram a colaboração dos cidadãos e disponibilizaram dois números de telefone para receber qualquer tipo de informação sobre o fato.
O primeiro-ministro Juha Sipilä escreveu no Twitter que o seu Governo segue de perto os eventos e a operação policial desdobrada em Turku e anunciou que o Executivo terá uma reunião de urgência nesta tarde. Ele disse que o presidente finlandês, Sauli Niinisto, iria a Turku para saber de primeira mão sobre o ocorrido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga


Foto:El País (Foto:El País)



