O presidente interino Michel Temer gravou um vídeo buscando tranquilizar os turistas e atletas para que venham ao Brasil sem se preocupar com problemas de segurança ou contaminação com o vírus da Zika. Na mensagem, que será enviada às embaixadas brasileiras no exterior, Temer diz que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus, já foi feito no Brasil.
Citando mais uma vez a expressão “pacificação nacional”, como já utilizou outras vezes, o presidente interino disse que o governo federal tem feito “seguidas reuniões” para “garantir” a segurança das pessoas que viajarem ao país durante o período. O vídeo terá versões legendadas em espanhol e inglês para que possam ser vistas por turistas estrangeiros que visitarão o país devido aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“As Olimpíadas se constituem num momento de união internacional, de pacificação nacional, de harmonia nacional. Eu quero com essa minha palavra tranquilizar a todos. Não deve haver preocupação com nenhuma espécie de doença tropical”, disse. O presidente lembra que, devido ao fato de o país estar no inverno, os mosquitos transmissores operam com “menor intensidade”.
“Não temos a menor preocupação em relação a isso, tendo em vista o tema segurança e o tema saúde. O que nós queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nesta reunião histórica. Venha, portanto. Seja bem-vindo e venha tranquilo”, diz Temer na gravação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria







