Termina na sexta-feira (15), o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições são feitas apenas pela internet.
Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero na redação. De acordo com o último balanço do Ministério da Educação (MEC), até ontem à noite, mais de 330 mil candidatos haviam se inscrito.
Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.
As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais – dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.
O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022

Alimentos importados começam a ter redução de tarifas com acordo Mercosul-UE

Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima

Bolsonaro passa por cirurgia no ombro em hospital de Brasília

Petrobras volta a produzir ureia em fábrica de fertilizante no Paraná

Brasil ultrapassa EUA pela 1ª vez em ranking de liberdade de imprensa

Com precatórios, governo tem maior déficit para meses de março

Anvisa manda recolher lote de sardinha após detectar salmonella

IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028







