Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Brasil

Videira diz que propostas de Moro atendem os anseios do estado

O secretário da Sejusp esteve na reunião com Moro onde foi apresentado o projeto anticrime

04 fevereiro 2019 - 18h36Joilson Francelino com informações da assessoria    atualizado em 04/02/2019 às 22h11

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, afirmou nesta segunda-feira (4), que as propostas apresentadas pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, atende os anseios dos secretários de estado, “principalmente daqueles que fazem fronteira com outros países”.

Videira esteve na reunião desta manhã onde Moro apresentou à governadores e secretários de Estado, o Projeto de Lei Anticrime que prevê alterações em 14 leis, como o Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, entre outros, como o objetivo de combater de forma mais efetiva a corrupção, crimes violentos e o crime organizado.

Para o secretário, o momento é de “grandes avanços não só na parte da Segurança Pública, mas também da Justiça e na questão processual”. “O objetivo é atribuir as autoridades policiais fatos facilitadores que ajudarão naquilo que é nosso objetivo maior, produzir segurança pública. Sem deixar de lado a questão dos presídios e da ressocialização dos presos, já que eles são produtos das nossas ações”, pontuou.

Dentre as conquistas do Estado está a medida que será adotada em relação a celeridade da alienação dos bens oriundos do tráfico de drogas. “Com a transferência dos recursos o Governo do Estado poderá realizar investimentos importantes na área da segurança pública, principalmente na região de fronteira”, enfatizou o secretário.

Videira também disse que vai apresentar ao ministro uma proposta, que tem como objetivo a realização da conversão de moeda estrangeira apreendida em território nacional. “Nós temos algumas destinações da Justiça para Mato Grosso do Sul de recursos que estão em moeda estrangeira e hoje nós temos uma dificuldade muito grande na conversão desses valores. Queremos que medidas sejam adotadas para agilizar esses procedimentos”.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fluffy foi devolvido à família após a ação
Brasil
Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia
Imagem de agentes da Polícia Federal
Brasil
Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil
Cão "Orelha", animal comunitário que morreu por maus-tratos
Brasil
Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro
Brasil
CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro
Sabatinas no Senado envolvem STF, CVM e órgãos de controle em 2026
Brasil
Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos
Cão 'Orelha' foi morto de forma brutal por adolescentes
Brasil
Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha
Foto: Wayhomestudio
Brasil
Planos de saúde passam a cobrir Momelotinibe para tratamento oncológico
Gás natural terá leve queda no preço
Brasil
Petrobras reduz em 7,8% preço de venda do gás natural a distribuidoras
O Agente Secreto
Brasil
'O Agente Secreto' entra na disputa do Bafta 2026
Foto: O Globo
Brasil
INSS autoriza perícia médica por videochamada em nove cidades de MS

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste