A prefeita de Campo Grande, em exercício, Adriane Lopes sancionou a lei que prevê diretrizes para ações voltadas ao combate ao machismo e à promoção da valorização das mulheres nas escolas municipais da capital.
A lei foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) na quarta-feira (8). Para a lei, é considerado machismo atitudes que discriminam ou recusem idéias de igualdade dos diretos entre homens e mulheres.
Segundo a conselheira suplente do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, Vanessa Ricarte, o conselho recebeu a lei com bastante alegria. ''É o primeiro passo para que os direitos das mulheres sejam escutados e de fato sejam exercidos na prática e não só na teoria'', disse.
Em prática, a lei prevê a promoção de campanhas educativas que terão como objetivo combater o machismo nas escolas. Qualquer outro ato de agressão, discriminação, intimidação, bullying e violência contra mulheres e meninas também serão combatidos.
Ainda de acordo com o edital, serão desenvolvidas palestras, debates, seminários e outras ações a título de acabar com o machismo, identificando condutas machistas ou racistas.
Serão feitos levantamentos parar verificar e identificar as formas de violência e discriminação contra mulheres e meninas nas escolas.
A lei também contará com meios de incentivo à valorização das mulheres e meninas. A norma entrou em vigor desde a data da publicação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


A prefeita de Campo Grande, em exercício, Adriane Lopes (Reprodução/Internet)



