Foi sancionada pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, nessa quinta-feira (31), as Leis n. 492 e n. 7.102, que garantem a gratificação de insalubridade aos servidores públicos municipais e regulamentam a jornada de trabalho para os cargos de Agente de Combate a Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS).
A jornada compreenderá seis horas diárias de atividade de campo e duas horas diárias reservadas para desempenho de atividades de planejamento e avaliação de ações, de detalhamento das atividades, de registro de dados e de reuniões de equipe.
“Esta iniciativa vai ao encontro de uma gestão comprometida com os servidores públicos municipais. Nossa gestão é pautada na responsabilidade e comprometimento com todas as categorias que compõem o Executivo Municipal, e principalmente com os moradores da nossa Capital. Ambos projetos aprovados são iniciativas de grande interesse público, pois as categorias trabalham na prevenção de proliferação de doenças. Quando se previne a transmissão, se evita a lotação de unidades de Saúde. Temos trabalhado naquilo que é possível realizar”, destaca a prefeita Adriane Lopes.
Além desta, também foi regulamentada a jornada de trabalho para os cargos de ACE e ACS em 40 horas semanais.
Conforme publicado em edição extra no Diário Oficial de Campo Grande, a gratificação de Insalubridade a ser paga aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), será no total de 20% calculado sobre o seu vencimento ou salário-base, obedecendo o seguinte escalonamento:
I – 1% em outubro de 2023;
II – 5,75% em outubro de 2024;
III – 10,5% em outubro de 2025;
IV – 15,25% em outubro de 2026;
V – 20% em outubro de 2027.
Só serão contemplados com a gratificação de insalubridade os agentes que estiverem devidamente cadastrados com os laudos emitidos pela perícia realizada por equipe médica e de segurança do trabalho a ser constituída pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Gestão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15


De acordo com Adriane Lopes, os projetos aprovados são iniciativas de grande interesse público (Divulgação)



