Menu
Menu
Busca domingo, 01 de fevereiro de 2026
Cidade

Atraso no pagamento de salários afeta trabalhadores do Hospital El Kadri

A administração reconhece o atraso e o diretor garante a regularização dos pagamentos em breve

15 maio 2025 - 17h50Vinícius Santos

Funcionários do Hospital El Kadri, localizado na Rua Doutor Arthur Jorge, no Centro de Campo Grande, denunciam que estão com os salários atrasados. Segundo relatos de trabalhadores, que preferem não se identificar, o pagamento deveria ter sido realizado no dia 5 de maio, mas até esta quarta-feira, 15, o depósito ainda não foi feito.

O JD1 Notícias teve acesso a uma comunicação interna da nova gestão do hospital, intitulada “CI/INST N.º 01/2025”, que confirma a existência de uma crise financeira na unidade. No comunicado, a administração admite o atraso e explica os motivos da dificuldade.

"Informamos que, neste mês, estamos enfrentando um atraso no pagamento da folha salarial. O mercado de saúde no Brasil atravessa um cenário desafiador, que tem impactado diretamente a nossa operação. Nesse contexto, algumas operações credenciadas também enfrentam dificuldades e não têm conseguido cumprir integralmente seus cronogramas de pagamento, o que comprometeu temporariamente o nosso fluxo de caixa. Estamos tratando a situação com prioridade máxima e trabalhando para regularizar os pagamentos o mais breve possível", diz trecho do documento.

A nota continua: "Como já comunicado anteriormente, uma nova gestão assumiu o hospital neste mês, com o firme compromisso de adotar as medidas necessárias para que episódios como este não se repitam. Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e reconhecemos o impacto que essa situação pode gerar no dia a dia de todos. Agradecemos, profundamente, pela compreensão, pelo compromisso e pela dedicação de cada um, especialmente neste momento de tantos desafios. Seguimos confiantes de que, juntos, faremos do hospital uma referência em saúde para Campo Grande."

Outro lado – Procurado pela reportagem, o diretor do Hospital El Kadri, Omar Kamal El Kadri, afirmou: "Estamos bastante confiantes que no máximo até amanhã colocaremos todos em dia." Segundo ele, a situação será normalizada. 

“Existe um novo investidor. Foram feitas todas as diligências para o aporte financeiro e só falta registrarmos os contratos. Houve um atraso de cronograma também. Mas o mais importante é que dependíamos do repasse de outra rede hospitalar para pagar a nossa folha. Essa rede (planos de saúde) e outras não repassaram na data certa”, explicou.

Ainda de acordo com Omar, parte dos trabalhadores já recebeu. "Mais de 50% dos funcionários já foram pagos", afirmou. “Falta a outra parte que dependia do repasse dos convênios. Nós dependemos deles para pagar nossas contas. Infelizmente, eles atrasaram. E desviamos recursos de investimentos necessários para começar a pagar os funcionários”, completou.

Omar também informou que o hospital entrará em uma nova fase com a chegada do investidor. “Vamos reformar 50% do hospital numa primeira fase e, a partir do mês que vem, não vão mais ocorrer atrasos de pagamentos de colaboradores”, garantiu. Ele disse ainda que a intenção é resolver toda a situação “o mais rápido possível”.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Jônatas Bis
Cidade
Parecer do Ministério Público aponta violações e pede suspensão do reajuste do IPTU
O resultado preliminar será divulgado em 26 de fevereiro e o resultado final em 9 de março
Cidade
Abertas as inscrições para o comitê estadual que acompanha população em situação de rua
Animal estava em uma agência na Avenida Mato Grosso
Cidade
Vídeo: Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de agência bancária na Capital
Encontro aconteceu em Campo Grande
Cidade
MPT-MS recebe novos auditores fiscais e alinha atuação conjunta no estado
Durante as fiscalizações, foram emitidas cinco notificações administrativas por ausência de livro de registro obrigatório
Cidade
Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital
A Agetran orienta os condutores a redobrar a atenção e planejar rotas alternativas durante o período das interdições
Cidade
Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira
Visita aconteceu durante a sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM
Moradia popular
Cidade
EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Mais Lidas

Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Bombeiros e Samu chegaram a ser acionados
Polícia
Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste
Suspeito confrontou a PM
Polícia
Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias