Menu
Menu
Busca domingo, 08 de junho de 2025
Cidade

Atraso no pagamento de salários afeta trabalhadores do Hospital El Kadri

A administração reconhece o atraso e o diretor garante a regularização dos pagamentos em breve

15 maio 2025 - 17h50Vinícius Santos

Funcionários do Hospital El Kadri, localizado na Rua Doutor Arthur Jorge, no Centro de Campo Grande, denunciam que estão com os salários atrasados. Segundo relatos de trabalhadores, que preferem não se identificar, o pagamento deveria ter sido realizado no dia 5 de maio, mas até esta quarta-feira, 15, o depósito ainda não foi feito.

O JD1 Notícias teve acesso a uma comunicação interna da nova gestão do hospital, intitulada “CI/INST N.º 01/2025”, que confirma a existência de uma crise financeira na unidade. No comunicado, a administração admite o atraso e explica os motivos da dificuldade.

"Informamos que, neste mês, estamos enfrentando um atraso no pagamento da folha salarial. O mercado de saúde no Brasil atravessa um cenário desafiador, que tem impactado diretamente a nossa operação. Nesse contexto, algumas operações credenciadas também enfrentam dificuldades e não têm conseguido cumprir integralmente seus cronogramas de pagamento, o que comprometeu temporariamente o nosso fluxo de caixa. Estamos tratando a situação com prioridade máxima e trabalhando para regularizar os pagamentos o mais breve possível", diz trecho do documento.

A nota continua: "Como já comunicado anteriormente, uma nova gestão assumiu o hospital neste mês, com o firme compromisso de adotar as medidas necessárias para que episódios como este não se repitam. Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e reconhecemos o impacto que essa situação pode gerar no dia a dia de todos. Agradecemos, profundamente, pela compreensão, pelo compromisso e pela dedicação de cada um, especialmente neste momento de tantos desafios. Seguimos confiantes de que, juntos, faremos do hospital uma referência em saúde para Campo Grande."

Outro lado – Procurado pela reportagem, o diretor do Hospital El Kadri, Omar Kamal El Kadri, afirmou: "Estamos bastante confiantes que no máximo até amanhã colocaremos todos em dia." Segundo ele, a situação será normalizada. 

“Existe um novo investidor. Foram feitas todas as diligências para o aporte financeiro e só falta registrarmos os contratos. Houve um atraso de cronograma também. Mas o mais importante é que dependíamos do repasse de outra rede hospitalar para pagar a nossa folha. Essa rede (planos de saúde) e outras não repassaram na data certa”, explicou.

Ainda de acordo com Omar, parte dos trabalhadores já recebeu. "Mais de 50% dos funcionários já foram pagos", afirmou. “Falta a outra parte que dependia do repasse dos convênios. Nós dependemos deles para pagar nossas contas. Infelizmente, eles atrasaram. E desviamos recursos de investimentos necessários para começar a pagar os funcionários”, completou.

Omar também informou que o hospital entrará em uma nova fase com a chegada do investidor. “Vamos reformar 50% do hospital numa primeira fase e, a partir do mês que vem, não vão mais ocorrer atrasos de pagamentos de colaboradores”, garantiu. Ele disse ainda que a intenção é resolver toda a situação “o mais rápido possível”.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Refis 2025: Contribuintes podem simular negociações por WhatsApp
Cidade
Refis 2025: Contribuintes podem simular negociações por WhatsApp
Foto -
Cidade
Lei que obriga plano para acessibilidade é ignorada por cidades de MS
Advogado Tiago Bunning Mendes -
Justiça
Advogado diz que nova prisão de Claudinho Serra foi "sem necessidade"
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Licenciamento deverá ser pago até final de junho
Cidade
Lembre-se: Junho é mês de quitar licenciamento de veículos com placas de final 4 e 5
Animais estarão na feira de adoção
Cidade
Feira de adoção tenta encontrar lares para animais resgatados na Capital
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa
CPI do Transporte convoca diretores do Consórcio Guaicurus
Cidade
CPI do Transporte convoca diretores do Consórcio Guaicurus
Secretário Guilherme Alcântara e Coronel David
Cidade
Indicação de Coronel David garante autorização para pavimentação da MS-441
Foto: Divulgação /
Esportes
Abertas as inscrições para a Copa de Futebol Amador 2025, com R$ 24,5 mil em prêmios

Mais Lidas

Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
GCM atendeu o caso
Polícia
Mulher é estuprada dentro de carro após sair do bar no centro da Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão