Com 3 mil vagas de emprego abertas no setor de varejo e comércio, e 149,3 mil pessoas da Capital sendo beneficiadas com Bolsa Família, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento Social, o benefício acaba competindo com o mercado de trabalho.
Na taxa de desemprego, Mato Grosso do Sul apresenta o quarto melhor resultado no país e Campo Grande fica na segunda posição com a menor taxa, 2,8%, segundo o IBGE, mesmo com mais de 100 mil pessoas ainda dependendo de benefício social.
Conforme avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG), Adelaido Vila, é necessário uma grande revisão para que possa devolver ao mercado de trabalho todos os que estão aptos e reforça que não é contra os benefícios.
“O que mais temos visto hoje é o benefício social que era para ser momentâneo se tornando eterno e concorrendo diretamente com postos de trabalho. Lembrando que governos não são geradores de riqueza, quem gera riqueza é quem trabalha e que cada vez mais, é obrigado a trabalhar dobrado para garantir os tributos que sustentam o custo do estado brasileiro”, disparou o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.
Levantamento feito pela CDL Campo Grande mostra que na Capital são 496 mil pessoas economicamente ativa. Deste total, 84 mil são empregados do setor público; 140 mil do setor de serviços; 62 mil no comércio; 42 mil da indústria e construção; e 5,5 mil da agropecuária.
“Os trabalhadores do comércio, serviço, indústria e agro, eles geram riqueza para poder pagar os servidores públicos e pagar os beneficiados da assistência social. Os benefícios precisam ser revistos, Campo Grande está em pleno emprego, Campo Grande está precisando de gente para trabalhar”, pontuou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Grupinho se junta e espanca estudante antes da aula na Vila Sobrinho

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital

Por execução no Guanandi, matador de aluguel é condenado a 12 anos de prisão

Comércio fecha na Sexta-feira Santa e pode funcionar no feriado de Tiradentes

Subea leva atendimento veterinário para quatro bairros em abril; Confira
