Conforme dados do Relatório Mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (30), Campo Grande possui 30% dos postos de emprego abertos em Mato Grosso do Sul, em 2024. A Capital fecha o semestre com 6.299 postos criados.
No estado foram 21.179 empregos formais criados no período. Destaque para os segmentos de Serviços e Construção Civil, principais alavancas de contratações nos últimos seis meses, conforme a atualização do Caged.
Com saldo positivo de 6.299 postos de trabalho, apenas em Campo Grande, os setores que mais empregaram foram de Serviços (327 postos), Construção (117 postos) e Indústria (99 postos). Considerando o semestre, o acréscimo de vagas preenchidas foi de 3.415 contratações nos Serviços, 1.604 na Construção Civil, 692 na Indústria, 332 na agropecuária e 256 no Comércio.
De acordo com a Coordenadoria de Articulação Institucional e Empreendedorismo da Funsat, a maior parte dos novos postos de trabalho foi ocupada por profissionais com ensino médio, com a concentração de empregos nas áreas de serviços administrativos, vendas no comércio e serviços industriais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Imperdível no calendário da Capital, 8ª Festa do Queijo de Rochedinho será no sábado (10)

Doações para campanha 'Seu Abraço Aquece' podem ser feitas nas escolas de MS

Com mais de 87 mil atendimentos, 'Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase em MS

Maio Amarelo: Campanha 'Desacelere. Seu bem maior é a vida' é lançada nesta segunda

Sala da Mulher Empreendedora de MS será inaugurada dia 5 de maio na Capital

Campo Grande ganha agência da Caixa exclusiva para médias empresas do estado

Transmissão do show da Gaga, feiras e brechós: veja o que fazer neste sábado

Marcha Para Jesus 2025: Evento é lançado hoje na Praça do Rádio

Diretor da Agereg será o próximo a ser ouvido na CPI do Transporte na Câmara Municipal
