A Águas Guariroba segue investindo de forma consistente na melhoria do sistema de esgotamento sanitário de Campo Grande. Em 2025, a empresa estendeu mais de 90 quilômetros de redes de esgoto e realizou quase 10 mil novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 27 mil pessoas diretamente com o acesso a esse serviço essencial.
A iniciativa faz parte do esforço contínuo da empresa para garantir a universalização do saneamento e promover o desenvolvimento sustentável da capital sul-mato-grossense. Com esses investimentos, Campo Grande já alcançou mais de 94% de cobertura de esgoto, destacando-se como uma referência nacional em saneamento básico.
Outro ponto importante foi o avanço nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Botas, que, em fase final, ampliará a capacidade de tratamento da cidade, com a previsão de tratar 600 milhões de litros de esgoto por ano.
Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba, destacou que a expansão do serviço de esgoto não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também um investimento na qualidade de vida da população, na proteção ambiental e na preparação da cidade para o futuro.
Com os resultados de 2025, a Águas Guariroba reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços e o fortalecimento do saneamento em Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Proprietários de ciclomotores têm até quarta-feira para regularizar veículos

Energisa alerta para riscos com fogos e instalações elétricas no Ano Novo

Águas realizou mais de 52 mil serviços de abastecimento e esgotamento por mês no ano

Para garantir 13º de médicos, MPT-MS defende penhora de bens da Santa Casa

Balanço do Detran destaca modernização de atendimento e expansão de serviços em 2025

Vídeo: Capivara vira atração ao observar vitrine no centro de São Gabriel do Oeste

Vídeo: Ataque de abelhas provoca correria e abandono de veículos no São Conrado

Campanha de negociação de dívidas com a Energisa termina no sábado (26)

Missa marca encerramento do Jubileu da Esperança neste domingo com interdições


Rede de esgoto beneficiou várias pessoas (Divulgação/Águas Guariroba)



