Nesta quarta-feira (4), o governo do Estado autorizou o repasse de R$ 2 milhões à Prefeitura da Capital, que vai investir o recurso em projetos de readequação das avenidas Três Barras e José Nogueira Vieira, com Rua Marquês de Lavradio. O outro prioriza reforço nas ações de fiscalização do trânsito da cidade.
O governador Reinaldo Azambuja recebeu o prefeito Marquinhos Trad na Governadoria para formalizar dois convênios entre o Detran-MS e Agetran.
Ambos os convênios foram apresentados pela Capital e aprovados pelo Governo do Estado. “Serão feitas intervenções em benefício da população. Uma vez eu peguei congestionamento de 50 minutos nessa rotatória da Avenida Três Barras e foi terrível. Agora imagina o sofrimento do trabalhador que passa por ali todos os dias”, falou o governador.
“Sobre os recursos para aumento da fiscalização, não é indústria da multa. É para fortalecer ações de combate à combinação de álcool e direção, para evitar acidentes e mortes”, destacou Reinaldo Azambuja. "Estamos desenvolvimento ações de infraestrutura urbana, engenharia de tráfego e acessibilidade para melhorar o ir e vir das pessoas", completou.
O prefeito Marquinhos Trad explicou que a nova parceria objetiva a segurança de motoristas e pedestres. “Campo Grande se aproxima de 560 mil veículos automotores. O índice de traumas é muito grande. As ruas de nossa cidade nunca foram planejadas administrativamente para dar segurança aos condutores. Por isso, estamos oportunizando, pela primeira vez, uma reforma de planejamento urbano com técnicos e engenheiros de trânsito, dando a firme resposta de que Campo Grande nos próximos 10 anos terá um trânsito ordenado”, ressaltou.
O convênio de R$ 994,7 mil para a readequação da rotatória das avenidas Três Barras e José Nogueira Vieira, com a Rua Marquês de Lavradio, promete dar fim ao congestionamento de veículos no local. A rotatória conecta regiões bastante populosas da cidade, como Prosa e Bandeira, por ondem circulam aproximadamente 30 mil veículos por dia.
Com a formalização do convênio, a prefeitura licitará a obra para depois dar início à intervenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Atenção, contribuintes! Última semana para aproveitar Refis com até 80% de desconto

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado


Rotatória da Avenida Três Barras em horário de pico (Reprodução)




