A Prefeitura de Campo Grande intensificou a manutenção, limpeza e organização dos cemitérios Santo Antônio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro) para receber um público previsto de 30 mil pessoas nesse sábado (2), Dia de Finados.
Devido ao elevado número de visitantes, será proibido o acesso de veículos aos cemitérios. O horário da abertura dos cemitérios será às 7h e fechamento às 17h, com duas missas programadas em cada cemitério — uma pela manhã às 8h e outra à tarde às 15h. No Cemitério Santo Antônio estão sepultadas 16.013 pessoas. No Santo Amaro são 49.081 túmulos e, no Cemitério São Sebastião, conhecido como Cruzeiro, são aproximadamente 33.834 túmulos.
Segundo a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), a Guarda Civil Metropolitana atenderá os cemitérios com mais de 20 viaturas, entre motocicletas e quatro rodas, e um reforço no efetivo, tanto no entorno quanto dentro dos cemitérios, além de colaborar no controle de trânsito nessas regiões, em conjunto com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito.
Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep) estarão à disposição e identificados nos três cemitérios púbicos de Campo Grande, para auxiliar os visitantes com a localização dos túmulos e jazigos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública

Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais

Hospital do Amor leva campanha gratuita de mamografia ao Pátio Central

Julho é mês para quitar licenciamento de veículos com placa final 6 em MS

TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde

Câmara aprova projeto que exige ar-condicionado em novos ônibus da Capital

Parque Ayrton Senna receberá nova etapa de acolhimento em meio à frente fria

Decreto prorroga período de contingenciamento nos gastos da Prefeitura de Campo Grande

Justiça mantém liberdade de casal investigado por morte de bebê em Campo Grande
