Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Cidade

Ciclistas se multiplicam no Parque dos Poderes

Fato acontece aos finais de semana, durante o projeto 'Amigos do Parque'

22 outubro 2023 - 11h08Da redação    atualizado em 22/10/2023 às 11h14

O número de ciclistas que usam as vias do Parque dos Poderes para se exercitar vem crescendo a cada fim de semana. Alguns fatores ajudam a mobilização, são as ruas são fechadas para a prática de esportes, tornando o local em uma espécie de “praia” em Campo Grande, onde a segurança é praticamente total. Guardadas as devidas proporções, a capital de MS está ganhando uma “orla” verde pra chamar de sua.

O projeto surgiu com a aprovação da lei estadual nº 4682/2015 de autoria do então deputado estadual Beto Pereira. Sete anos depois, os Sul-matogrossenses já se acostumaram a ter as vias fechadas para praticar exercícioa ou passear com a família em segurança pelo Parque.

Recentemente, o governador Eduardo Riedel inaugurou o Centro de Multiplo Uso “Arquiteta Zuleide Simabuco Higa”. O espaço conta com sanitários masculino e feminino, banheiro especial, fraldário, multiestação de ginástica ao ar livre, um totem de vaporização de água, bebedouro, playground, calibrador de pneus, bebedouro para pet, kit coletor de fezes de animais e kit de ferramentas para bicicletas, além de uma lanchonete, sala de estar e um espaço que servirá de base operacional para os Agentes de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que são os responsáveis pelo fechamento e segurança do local.

Amigos do Parque – Hoje o projeto funciona até às 19h. No local, as pistas são interditadas para as atividades de lazer e esporte.

 tráfego no Parque dos Poderes fica interrompido para carros na Avenida dos Poetas, no trecho da rotatória da Avenida Afonso Pena até a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão em Empreendimentos), e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, da rotatória da Agesul até a rotatória da Avenida Mato Grosso.

 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Cidade
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Divulgação/Defensoria
Cidade
TRE-MS integrará mutirão de atendimento à população em situação de rua
Edvan responde por feminicídio de Bruna
Justiça
Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Doação de leite materno
Cidade
Hospital Universitário faz apelo por doação de leite humano em Campo Grande
Leidiane precisa de uma prótese de R$ 100 mil
Cidade
Atropelada por carro, jovem de MS tenta recuperar vida autônoma com prótese de R$ 100 mil
Nova lei em MS prevê ações contra racismo religioso
Cidade
Nova lei em MS prevê ações contra racismo religioso
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Oportunidade
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho