Um adolescente, de 13 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande, esperando para realizar uma cirurgia na região da clavícula. Segundo denúncia da avó do menino, ele está esperando por uma vaga no centro cirúrgico há quase uma semana.
"Ele quebrou a clavícula no sábado (28), e desde então está no setor do trauma da Santa Casa. Todos os dias colocam o menino em jejum falando que vão operar e nada. Sem acreditar na falta de vontade deste SUS, falta de consideração com as pessoas. Não tem nem previsão", disse a avó Meire Silva.
À reportagem, ela ainda questionou o direito da criança. "Cadê a prioridade da criança? Já liguei, briguei, falei com assistente social e ninguém faz nada. Nada desta cirurgia sair. Cade a prefeita e os vereadores para resolverem essa situação, e os direitos do menor!".
Sem vagas
O JD1 procurou a Santa Casa e questionou sobre a falta de vagas para cirurgias na instituição, no entanto, o hospital não respondeu até a publicação desta matéria.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para Clube de Ciências no Bioparque se encerram dia 19 de maio

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva

PMA reforça combate ao trabalho escravo com apoio ao MPT em MS

Onça-pintada que matou Jorginho é transferida para SP após recuperação em MS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

Revitalização do Monumento dos Tuiuiús entra na "reta final"

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Sancionada Lei contra apologia as drogas em eventos na Capital

Juiz manda prender homem que tentou matar mulher a facadas e foi solto em custódia
