Um adolescente, de 13 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande, esperando para realizar uma cirurgia na região da clavícula. Segundo denúncia da avó do menino, ele está esperando por uma vaga no centro cirúrgico há quase uma semana.
"Ele quebrou a clavícula no sábado (28), e desde então está no setor do trauma da Santa Casa. Todos os dias colocam o menino em jejum falando que vão operar e nada. Sem acreditar na falta de vontade deste SUS, falta de consideração com as pessoas. Não tem nem previsão", disse a avó Meire Silva.
À reportagem, ela ainda questionou o direito da criança. "Cadê a prioridade da criança? Já liguei, briguei, falei com assistente social e ninguém faz nada. Nada desta cirurgia sair. Cade a prefeita e os vereadores para resolverem essa situação, e os direitos do menor!".
Sem vagas
O JD1 procurou a Santa Casa e questionou sobre a falta de vagas para cirurgias na instituição, no entanto, o hospital não respondeu até a publicação desta matéria.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura segue com serviços de tapa-buracos e manutenção durante o feriadão

Em meio a emergência na Saúde, mãe relata falta de vacina na USF Macaúbas

Atenção: Cruzamento da Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino está "sem" semáforo

Feriado de 1º de Maio: veja o que abre e fecha em Campo Grande

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Viatur diz acompanhar a situação e presta suporte após acidente no Café Mostarda

Em novo protesto, MST bloqueia a BR-163 na saída para SP, em Campo Grande

Agetran terá plano operacional especial para o "feriadão"

Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento das unidades de saúde na Capital
