Os requerimentos de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo, protocolados na Câmara Municipal de Campo Grande, pelos vereadores Junior Coringa e Dr. Lívio receberam parecer parcialmente favorável da Procuradoria-Geral da Casa de Leis.
Conforme documento assinado pelo procurador, Luiz Gustavo Lazzari, os requerimentos preencheram parcialmente os requisitos impostos e foram 'aprovados' juntos para apurar os seguintes elementos: Utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos, nos últimos 5 (cinco) anos; equilíbrio financeiro contratual após aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal e fiscalização feita pela Prefeitura Municipal, pela Agereg e Agetran no serviço de transporte público prestado pela concessionária após a assinatura do TAG perante o TCE-MS, em novembro de 2020.
A quebra do contrato pelo Consórcio Guaicurus requerida para investigação por Junior Coringa não foi incluída.
Mesmo diante dessa situação, reconhecemos que a abertura da CPI já representa um passo importante na busca por transparência e melhorias no transporte público. “acredito que como iniciei as tratativas, articulando as assinaturas e mobilizando os vereadores para a criação da Comissão, espero ser indicado pela Casa para presidir a CPI e garantir uma investigação rigorosa e independente.
"Reconhecemos que a abertura da CPI já representa um passo importante na busca por transparência e melhorias no transporte público. Acredito que como iniciei as tratativas, articulando as assinaturas e mobilizando os vereadores para a criação da Comissão, espero ser indicado pela Casa para presidir a CPI e garantir uma investigação rigorosa e independente", declarou Junior Coringa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Ônibus de Campo Grande (Foto: Prefeitura)




