A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) conduzirá projeto para regularizar a moradia de 450 famílias no local que ficou conhecido por abrigar o antigo Clube de Campo Samambaia, nos idos da década de 70.
A Prefeitura de Campo Grande deu início ao projeto de regularização nessa sexta-feira (1º), desde então, famílias passaram a ocupar espaços particulares do Clube que deixou de funcionar há muitos anos. Por se tratar de área privada, a Prefeitura de Campo Grande não possuía a prerrogativa para realizar a regularização do local.
De acordo com a diretora-presidente Maria Helena Bughi, mais famílias passaram a ocupar o espaço em 2016, o que tornou a área um local de utilidade pública, por abrigar cerca de 2 mil pessoas, grande parte composta por mulheres, crianças e idosos.
Nova comunidade regular
O Samambaia está localizado na Avenida dos Cafezais com a Rua Bucker, até então em área particular. Enquanto tramitava a ação de reintegração junto ao Poder Judiciário, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) realizou o cadastro social das famílias da comunidade, com moradias seladas em outubro de 2021. O registro topográfico com georreferenciamento foi iniciado também pela Amhasf no mesmo mês (outubro de 2021).
A Prefeitura de Campo Grande realizou acordo com a parte proprietária da área para realizar a desapropriação, desafetação e demarcação dos lotes (número da unidade/lote/quadra) para fins de regularização fundiária – instrumento legal que confere segurança jurídica a essas famílias e a devida inserção à malha urbana da Capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande







