O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu as aulas teóricas e práticas nos CFC´s (Centro de Formação de Condutores) até o dia 06 de abril. A medida começou a valer na última segunda-feira (23).
Segundo o Detran, resolução foi tomada pelo governo do Estado como forma de garantir as medidas de prevenção contra o contágio do novo coronavirus (Covid-19).
A diretora de Educação do Departamento, Elijane Coelho, explicou que, assim como as aulas, os exames para processo de habilitação como médico, teórico e prático também estão suspensos. “O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou uma deliberação que amplia o prazo para conclusão dos processos de habilitação de 12 para 18 meses. Com isso os alunos poderão dar continuidade à sua formação de maneira tranquila quando passar essa fase”, comentou.
O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressaltou que com esse cuidado o departamento está atento não apenas aos servidores e clientes, como também aos instrutores e colaboradores das empresas parceiras. “As aulas teóricas são em salas de aula, ambientes fechados que geralmente reúnem mais de 10 pessoas, enquanto que nas aulas práticas instrutor e aluno ficam próximos por muito tempo dentro do veículo. São ambientes propensos à contaminação e devem ser evitados, conforme orientação dos órgãos de saúde”, explicou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira







