Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Cidade

Emha terá Refis da habitação com condições especiais

Para a quitação total das parcelas em atraso, o mutuário terá desconto de 100% sobre o valor dos juros e multa contratual

12 novembro 2018 - 07h59Da Redação com Assessoria    atualizado em 12/11/2018 às 08h23

O novo Refis da Agência Municipal de Habitação (EMHA) chega para facilitar ainda mais a regularização das dívidas dos mutuários inadimplentes. O projeto de lei, com as novas condicionantes e descontos especiais, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Campo Grande no dia 8 de novembro e passa a valer a partir do dia 19 de novembro, com validade até o dia 15 de janeiro de 2019.

O intuito da Agência é que os mutuários possam utilizar seu 13º para regularizar sua situação contratual com descontos atraentes. Dessa forma, além de ficarem adimplentes, a finalidade do novo programa também é reaver os 53 milhões de reais referentes à dívida dos beneficiários de mais de 24 mil imóveis pertencentes à carteira imobiliária da Agência.

“Mutuários que não pagaram suas prestações em dia terão a oportunidade única de quitas seus débitos, fazer a novação de suas dívidas ou renegociá-las, aproveitando as condições especiais desse final de ano. É preciso ressaltar que temos mais de 42 mil famílias cadastradas na EMHA e que também aguardam a oportunidade do benefício da moradia própria. Por isso, o novo Refis também vai contribuir para que novos programas habitacionais possam ser viabilizados com recursos próprios da Agência”, explicou o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto.

Descontos

No âmbito do Programa Viver Bem Morena, a nova Lei substitui a atual até o dia 15 de janeiro do próximo ano com descontos maiores do que era previsto. Para a quitação total das parcelas em atraso, o mutuário terá desconto de 100% sobre o valor dos juros e multa contratual.

Já para aqueles que farão a quitação parcial das parcelas em atraso, haverá desconto de 80% sobre juros e multa com o pagamento mínimo de 10 prestações atrasadas.

Uma nova modalidade foi inserida neste Refis: o mutuário poderá reparcelar sua dívida, mesmo se já tiver acordo de renegociação vigente (mediante parecer técnico-social), com entrada de 30% do valor total da dívida e desconto de 50% sobre os juros e multa das parcelas em atraso.

Funcionamento aos sábados

A EMHA está se preparando para receber os mutuários inadimplentes, para que procurem a sede da Agência e regularizem a sua situação contratual. Para tanto, além do horário de atendimento normal, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas (sem fechar em horário de almoço), passa a realizar o atendimento nos próximos cinco sábados (24 de novembro, 1º de dezembro , 8 de dezembro e 15 de dezembro e 22 de dezembro ) das 8 às 16 horas (sem horário de almoço).

Fechamento da Agência

Diante das peculiaridades da nova Lei, a Agência Municipal de Habitação informa aos cidadãos que, para fins de readequação do sistema informatizado, ajustes e organização de documentos, a EMHA fecha na próxima semana, de 12 a 14 de novembro, já que o efetivo trabalhará em prol da população em regime especial de trabalho a partir do dia 19 de novembro.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande planta novas figueiras na Avenida Mato Grosso para preservar identidade da cidade
Cidade
Campo Grande planta novas figueiras na Avenida Mato Grosso para preservar identidade da cidade
A ferramenta foi desenvolvida pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec)
Cidade
Campo Grande ganha novo sistema da Ouvidoria com acompanhamento de demandas e opção de sigilo
Assinatura do termo com Sergio Longen, Flávio Kayatt e o deputado Paulo Côrrea
Cidade
Fiems e TCE firmam acordo para ampliar uso de energia renovável entre servidores
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79
Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital
Cidade
Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital
Foto: Divulgalção
Cidade
Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Tecnologia
Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Bazar solidário terá itens da Receita Federal para ajudar crianças nas Moreninhas
Traficante flagrado com 1,5 tonelada de maconha em Campo Grande pega 5 anos de prisão
Justiça
Traficante flagrado com 1,5 tonelada de maconha em Campo Grande pega 5 anos de prisão

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande