Com a proximidade das comemorações de Ano Novo, a Energisa Mato Grosso do Sul faz um alerta sobre os riscos envolvendo a rede elétrica, especialmente durante a queima de fogos de artifício e o uso de decorações elétricas.
Segundo a concessionária, o lançamento de fogos próximo a cabos ou postes pode provocar danos à rede, interrupções no fornecimento de energia e colocar pessoas em perigo. A recomendação é que os artefatos sejam utilizados apenas em áreas abertas, longe da fiação elétrica, sempre seguindo as orientações dos fabricantes.
Outro ponto de atenção são as instalações elétricas improvisadas. O uso excessivo de tomadas, emendas irregulares e fios danificados aumenta o risco de curto-circuito e incêndio. A Energisa reforça que somente materiais adequados devem ser utilizados e que ligações diretas à rede são proibidas.
A empresa também alerta para situações de trânsito. Em casos de colisão com postes e queda de fios energizados, a orientação é manter distância e acionar imediatamente o atendimento da concessionária pelo telefone 0800 722 7272. Apenas equipes da Energisa estão autorizadas a realizar reparos.
Para festas e eventos que necessitem de ligações provisórias de energia, o serviço deve ser solicitado com antecedência, e qualquer intervenção na rede externa deve ser feita por profissionais habilitados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Proprietários de ciclomotores têm até quarta-feira para regularizar veículos

Águas realizou mais de 52 mil serviços de abastecimento e esgotamento por mês no ano

Para garantir 13º de médicos, MPT-MS defende penhora de bens da Santa Casa

Balanço do Detran destaca modernização de atendimento e expansão de serviços em 2025

Vídeo: Capivara vira atração ao observar vitrine no centro de São Gabriel do Oeste

Vídeo: Ataque de abelhas provoca correria e abandono de veículos no São Conrado

Campanha de negociação de dívidas com a Energisa termina no sábado (26)

Missa marca encerramento do Jubileu da Esperança neste domingo com interdições

Sexta-feira concentra último atendimento regular de agências antes do Ano-Novo


Imagem ilustrativa (Foto: Internet)



