Nos dias 3 e 10 de novembro, mais de 51 mil estudantes de Mato Grosso do Sul farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Para assegurar um fornecimento contínuo de energia durante o exame, a Energisa MS implementou um plano especial voltado para as instituições de ensino que sediarão as provas.
O plano inclui um reforço nas equipes operacionais e a priorização das áreas mapeadas com colégios e escolas. "Tudo será monitorado em tempo real pelo Centro de Operação Integrado da Energisa, que permite o acompanhamento detalhado do sistema elétrico do estado e um contato ágil com os eletricistas em campo e os canais de atendimento", explica o gerente de Operações da Energisa Mato Grosso do Sul, Helier Fioravante.
Atenção em períodos de chuvas intensas
Entre hoje (01) e domingo (03), data do primeiro dia do Enem, a previsão do tempo indica instabilidade, com aumento de nebulosidade, chuvas fortes e tempestades, além de raios e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h em algumas regiões, podendo ocorrer também quedas de granizo. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) prevê acumulados significativos de chuva, com valores acima de 30 mm em um único dia.
Em condições climáticas adversas, a rede elétrica pode ser impactada por árvores, galhos e outros objetos arrastados pelos ventos fortes, além de descargas atmosféricas associadas às chuvas. "Por isso, estamos reforçando a presença de nossas equipes e nos preparando para atender emergências de forma segura e ágil", afirma Marcelo Santana, coordenador do Centro de Operação Integrado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para Clube de Ciências no Bioparque se encerram dia 19 de maio

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva

PMA reforça combate ao trabalho escravo com apoio ao MPT em MS

Onça-pintada que matou Jorginho é transferida para SP após recuperação em MS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

Revitalização do Monumento dos Tuiuiús entra na "reta final"

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Sancionada Lei contra apologia as drogas em eventos na Capital

Juiz manda prender homem que tentou matar mulher a facadas e foi solto em custódia
