Menu
Busca quinta, 06 de outubro de 2022
(67) 99647-9098
TJMS outubro22
Cidade

Flores "cheia de vida" são apostas nas floriculturas da Capital durante primavera

Primavera se inicia nesta quinta-feira (22), e floriculturas se preparam para as vendas

22 setembro 2022 - 17h55Brenda Leitte

Há quem goste do calor do Verão, ou do frio do Inverno, mas não tem quem não se encante com a beleza da Primavera. Conhecida como a estação das flores, a Primavera se inicia nesta quinta-feira (22), às 21h04. Sinônimo de resiliência, a Primavera é reflorescimento da flora, que após as demais estações, se ressignifica.

Se a primavera está chegando, é inevitável falar sobre o colorido tão especial das flores. Há quem goste de flores em casa, na empresa, como decoração, ou para presentear alguém.

Primaveras de cor lilás da Floricultura Marrocos

De acordo com a florista Lívia Cardoso, é na Primavera que a procura por flores aumentam, principalmente, para decorar o ambiente. "Nessa estação temos um crescimento significativo das vendas de flores. Mas digo dessas para decorar o ambiente, para deixar com mais vida a casa ou até mesmo a empresa", contou a gerente da Floricultura Marrocos, localizada na Av. Mato Grosso.

Em conversa com o JD1, a gerente da floricultura que tem mais de 40 anos de atendimento na Capital, conta que as queridinhas da estação, levam o mesmo nome: as primaveras. "Elas são as que mais saem, logo depois vem as orquídeas e por aí vai. Os buquês são o ano inteiro, a procura é constante, mas essas flores decorativas, que servem também como um lindo presente, nessa estação ganham destaque", relatou ela.

Begônias rosas

Tendo as flores como parte de sua vida, a dona da Floricultura Nicaretta, que é de família há mais 30 anos, conta que em sua loja as mais procuradas são as orquídeas, e as begônias. "As vendas de flores são constantes, costumamos falar que a flor está presente em uma vida inteira. Quando alguém nasce, podemos levar flores de presente, quando alguém morre, também podemos levar flores, como um último cortejo. Na Primavera, notamos que as mais coloridas e cheias de vida, são as principais opções dos clientes, que aproveitam a estação, para usufruir das variedades que florescem durante os próximos meses", ressaltou Cinthia Silva.

Representa mais do que as cores que brotam da natureza, é nessa transição de estação, com o fim do frio, que os ipês desabrocham. Anunciando o fim do inverno e a chegada da primavera, os ipês dão cor nas avenidas da Capital. As flores queridinhas dos campo-grandenses ficam em média de sete a 20 dias no alto, depois caem e formam um tapete de pétalas, que se transforam em "chuva" de story nas redes sociais.

"As flores dão aquele toque especial na vida, é sempre bom dar e ganhar flores de alguém especial", finalizou a lojista da Floricultura Nicaretta.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Parque dos Poderes tem árvores retiradas e frequentadores questionam decisão
Cidade
Comércio que abrir no feriado terá que compensar funcionário
Cidade
Mais de 60 veículos dos Correios serão leiloados em MS
Cidade
Atenção: Confira as vias interditadas na Capital nesta segunda-feira
Justiça
É lei: Pets shops e clínicas deverão divulgar canais de denúncia contra maus tratos
Cidade
Supermercado lança campanha Lenço Solidário na Capital
Cidade
Semana conta com mais de 2,5 mil vagas de emprego na Capital
Cidade
TRE já substituiu 13 urnas durante as votações em MS
Cidade
Confira as rotas especiais dos ônibus neste domingo de eleições
Cidade
Obras nas imediações da Santa Casa são adiadas

Mais Lidas

Política
Marquinhos quer manter controle da prefeitura
Geral
Sai a lista sêxtupla da OAB
Polícia
JD1TV: Pedestre morre após ser atropelado por moto na Ceará
Polícia
Corpo de homem é encontrado queimado em rua do Nova Lima