Golpistas estão usando o WhatsApp para tentar ludibriar a população que gostaria de tirar a carteira de habilitação. Trata-se de um golpe com intuito de fazer as pessoas acreditarem numa "CNH facilitada". O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) emitiu um alerta sobre a situação.
O estelionatário orienta a vítima a enviar fotos de documentos pessoais e a realizar um pagamento inicial de R$400, supostamente correspondente aos exames de aptidão física e mental.
Em um caso identificado no Mato Grosso do Sul, o golpista se apresenta como servidor do Detran-SP, e garante que a CNH será emitida, independente do Estado.
O Detran-MS entrou em contato com o Detran-SP, para averiguar a autenticidade da identidade enviada na tentativa de dar credibilidade ao golpe, que confirmou se tratar se uma identificação falsa.
A orientação é buscar sempre meios oficiais de informação. Outra recomendação é nunca enviar documentos por WhatsApp para desconhecidos e, em caso de dúvida, procurar uma agência do Detran-MS ou os canais oficiais do Detran-MS: Portal de Serviços Meu Detran ou a assistente virtual Glória no WhatsApp, número (67) 3368-0500.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo em 14 funções

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Férias na Biblioteca tem programação gratuita para crianças a partir de 5 anos

Pantanal tem queda de 98% nos focos de incêndio no primeiro semestre

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima
