O projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, realiza a ´2ª Semana da Atitude – Conexões Humanas" por meio de palestras, workshops e rodas de conversa entre os dias 22 e 24 de julho, das 13h às 16 horas, no Centro de Formação Profª Stella Leite de Barros.
Na primeira edição, realizada no ano passado, foi trabalhado o tema preconceito; os preconceitos que existem da pessoa idosa para com a sociedade e, da sociedade com a pessoa idosa. “Esse ano vamos falar sobre conexões humanas. Dentro desse tema central, um dos assuntos é ´comunicar para conectar´, qual a importância da comunicação para manter a conexão com a família e a sociedade? Quando não ocorre a comunicação será que começa a nascer o abandono? Onde nasce o abandono? Quais são as formas de abandono? Será que acontece somente da família para com a pessoa idosa? Ou a pessoa idosa também abandona a família, a sociedade?”, reflete Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.
A abertura oficial do evento acontece no dia 22 às 13h com o tema ´Conexões Humanas´.
- No dia 23, às 13 horas, acontece o workshop ´Entre conexões e silêncios´
- No dia 24, também às 13 horas, o workshop ´Comunicar para conectar´.
As palestras, workshops e rodas de conversa serão conduzidas por profissionais especializados na área de Psicologia e também artistas de teatro, profissionais que envolvam a comunicação e a expressão corporal.“Vamos discutir esses temas de uma forma leve e, neste ano, especialmente, vamos debater os temas envolvendo a arte e a cultura”, destaca Marcos Henrique.
Os participantes também têm acesso a oficinas, passeios, atendimento psicológico individual e encontros em grupo como o ´Memórias Afetivas´.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Mobilidade urbana ainda é desafio para pessoas com deficiência em Campo Grande

Candidata terá que devolver R$ 2 mil após TRE reformar decisão que exigia R$ 123 mil

MP cobra na Justiça medidas contra degradação em área com nascentes na Capital

Corpo encontrado com tiros na Capital é identificado; delegado diz ser "execução"

De capacete, homem é encontrado morto com marcas de tiros em Campo Grande

Homem morre após confrontar policiais com faca em Campo Grande

"CCZ nas ruas" chega ao Coophavilla II nesta sexta-feira

Longen reúne secretários para discutir expansão da Educação Infantil na Capital

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande
