O vereador veterinário Francisco fez um alerta na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (2), sobre a suposta presença de uma onça-pintada com filhotes em uma região urbana. Segundo ele, o animal foi avistado nas imediações da Vila Nasser, Coophassul e Jardim Seminário, chegando a se aproximar cerca de 500 metros de um residencial.
“A onça foi vista se alimentando da carcaça de um equino. É uma fêmea, com aproximadamente 100 quilos, e está acompanhada de filhotes”, explicou o vereador. Ele ainda destacou o risco potencial para moradores e animais domésticos, considerando a proximidade com áreas habitadas.
De acordo com ele, ontem à noite (1), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) esteve no local da última aparição do animal. Nesta quarta-feira, as buscas continuam, e armadilhas estão sendo instaladas para tentar capturar a onça e os filhotes com segurança, sem causar danos aos animais.
A Polícia Militar Ambiental informou que a elaboração do relatório técnico sobre o caso ficará a cargo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a PMA aguardará a conclusão desse documento para se manifestar oficialmente.
Confira:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Imagem ilustrativa (Foto: Saul Schramm/Arquivo)



