Menu
Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Cidade

Marquinhos assinará decreto para desburocratizar alvarás

O decreto será assinado durante abertura de fórum nesta sexta

04 julho 2019 - 13h16Joilson Francelino, com informações da assessoria    atualizado em 04/07/2019 às 13h58

O prefeito Marquinhos Trad assinará nesta sexta-feira (5) durante o 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental, o decreto que desburocratiza a emissão de alvarás em Campo Grande.

O decreto do Programa Alvará Imediato, na modalidade declaratória, visa promover a desburocratização da administração pública e reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos empreendedores, no que tange aos processos de obtenção de licenças urbanísticas.

O programa estabelece o compartilhamento de responsabilidades através da parceria com o cidadão e os profissionais da área de arquitetura e urbanismo e engenharia.

Fórum

O Fórum é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU-MS), Governo do Estado e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MS), sendo aberto para profissionais de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia ambiental, direito, gestores de prefeituras e todos os profissionais do setor da construção.

O evento proporcionará que profissionais com experiência no poder público e privado compartilhem boas práticas, além de debater a importância de modernizar os procedimentos adotados pelas prefeituras, com o uso de tecnologias e processos simplificados que promovam avanços no campo do licenciamento.

Serviço

O 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental será realizado no dia 5 de julho, das 9h às 18h, no Auditório Germano Barros de Souza, localizado no Centro de Convenções – Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Reprodução
Cidade
Moradores denunciam risco de queda de poste em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Obras do Corredor Bioceânico avançam em ligação a Porto Murtinho
Transporte coletivo opera com horário de sábado nesta Sexta-Feira Santa em Campo Grande
Cidade
Transporte coletivo opera com horário de sábado nesta Sexta-Feira Santa em Campo Grande
Imagem ilustrativa
Cidade
Procissões de Páscoa causam interdições no trânsito da Capital nesta sexta-feira
Centro de Campo Grande
Cidade
Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha na sexta-feira em Campo Grande
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual
Esportes
Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual
Parques e praças se tornam opções acessíveis
Cidade
Com feriadão, parques e praças viram opção de lazer em Campo Grande
Bancos voltam ao funcionamento na segunda-feira
Cidade
Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa
Droga apreendida - Foto: Divulgação
Polícia
Por cerca de R$ 100, homens são presos arremessando droga para presídio no Noroeste
Foto: Detran-MS
Cidade
Detran-MS inicia operação para reduzir acidentes nas rodovias

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe se irrita com filha chorando atrás de chocolate e bate nela com vasilha no Lageado
Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 12 anos é esfaqueado em escola particular de Campo Grande
Marquinhos assina filiação ao lado de Marcelo Bluma
Política
Pré-candidato, Marquinhos Trad tem aval do PDT em MS e oficializa ida ao PV
UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande