O prefeito Marquinhos Trad assinará nesta sexta-feira (5) durante o 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental, o decreto que desburocratiza a emissão de alvarás em Campo Grande.
O decreto do Programa Alvará Imediato, na modalidade declaratória, visa promover a desburocratização da administração pública e reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos empreendedores, no que tange aos processos de obtenção de licenças urbanísticas.
O programa estabelece o compartilhamento de responsabilidades através da parceria com o cidadão e os profissionais da área de arquitetura e urbanismo e engenharia.
Fórum
O Fórum é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU-MS), Governo do Estado e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MS), sendo aberto para profissionais de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia ambiental, direito, gestores de prefeituras e todos os profissionais do setor da construção.
O evento proporcionará que profissionais com experiência no poder público e privado compartilhem boas práticas, além de debater a importância de modernizar os procedimentos adotados pelas prefeituras, com o uso de tecnologias e processos simplificados que promovam avanços no campo do licenciamento.
Serviço
O 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental será realizado no dia 5 de julho, das 9h às 18h, no Auditório Germano Barros de Souza, localizado no Centro de Convenções – Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moradores denunciam risco de queda de poste em Campo Grande

Obras do Corredor Bioceânico avançam em ligação a Porto Murtinho

Transporte coletivo opera com horário de sábado nesta Sexta-Feira Santa em Campo Grande

Procissões de Páscoa causam interdições no trânsito da Capital nesta sexta-feira

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha na sexta-feira em Campo Grande

Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual

Com feriadão, parques e praças viram opção de lazer em Campo Grande

Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa

Por cerca de R$ 100, homens são presos arremessando droga para presídio no Noroeste


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (reprodução)



