O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou inquérito civil para investigar a supressão irregular de vegetação nativa em uma área de reserva legal em Nova Andradina. A apuração envolve o corte de árvores sem autorização ambiental.
As irregularidades foram identificadas durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental, que constatou a exploração de 108 árvores nativas do Cerrado. Segundo o relatório, os agentes encontraram tocos com marcas de motosserra e presença de seiva, indicando corte recente da vegetação.
Ainda conforme a fiscalização, a madeira retirada da área já não estava no local no momento da vistoria. A atividade foi paralisada e o responsável autuado em R$ 15 mil por exploração irregular em área protegida.
O MPMS informou que também foram determinadas medidas para recuperação ambiental e reposição florestal da área degradada. A investigação reúne laudos técnicos, documentos e informações ambientais para apurar responsabilidades nas esferas cível, administrativa e penal.
De acordo com o Ministério Público, o caso poderá resultar na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta ou no ajuizamento de ação civil pública para reparação dos danos ambientais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ação de adoção de cães e gatos na Praça da Bolívia é cancelada devido ao frio na Capital

Com chegada do frio, acolhimento no Ayrton Senna começa neste sábado

Inspeções identificam falhas estruturais e atraso de repasses em abrigos em MS

MPMS intensifica fiscalização contra poluição sonora em Campo Grande

Homem que matou 'Léo' e jogou corpo em fossa no Nova Lima pega 21 anos de prisão

Rio da Prata conquista prêmio internacional e reforça turismo de MS

Acusado nega participação na morte de Léo no Nova Lima e diz que 'era amigo de infância'

Governador Eduardo Riedel abre neste sábado a 60ª Expoagro em Dourados

Circuito Cidade Morena é adiado devido ao mau tempo em Campo Grande

Responsável autuado em R$ 15 mil por exploração irregular em área protegida (Divulgação/MPMS)


