A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) publicou, nesta quarta-feira (6), a Resolução Normativa n. 110/2025, que institui um Grupo de Trabalho voltado à análise da viabilidade da construção de casas de acolhimento específicas para crianças e adolescentes inseridos no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) em Mato Grosso do Sul.
A iniciativa será conduzida pelo Conselho Gestor do Programa, em um estudo técnico, legal e operacional sobre a proposta, com especial atenção à segurança da informação e ao sigilo dos acolhidos, considerando a natureza sensível dos casos atendidos pelo programa.
O grupo terá o prazo inicial de 30 dias, contados a partir da publicação da resolução, para apresentar um estudo completo abordando os aspectos técnicos, legais e operacionais necessários para a construção das casas de acolhimento. A vigência do grupo poderá ser prorrogada uma única vez, pelo mesmo período, caso necessário.
O Grupo de Trabalho será composto por representantes titulares da SEAD, Secretaria de Estado de Educação (SED); Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS); Polícia Federal (PF); Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP); Defensoria Pública do Estado.
A criação dessas unidades de acolhimento visa garantir maior proteção, sigilo e estrutura adequada para crianças e adolescentes em situação de risco extremo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Falhas na proteção: juiz condena Estado e Município a pagar R$ 430 mil aos pais de Sophia

JD1TV: Ciclovia ou queijo suíço? Campo Grande repete buracos em faixa para ciclistas

Gerentes de Unidades de Saúde denunciam Sesau por pagamento incompleto

"Psicopata", diz comandante do Choque sobre assassinato de idoso no Caiobá

Confira rotas alternativas para a intervenção no Trevo Imbirussu

Imóvel dos Correios na antiga rodoviária será leiloado em Campo Grande

Justiça aponta esquema de desvio na OMEP e impõe R$ 3 milhões em penalidades

Assassinato no Pedrossian é classificado como acerto de contas: 'premeditado'

Assistentes educacionais inclusivos são convocados na Capital
