Menu
Menu
Busca segunda, 04 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Cidade

Prefeito e comerciantes discutem planejamento de obras

Lojistas do centro e da região da avenida Bandeirantes estiveram na prefeitura

03 abril 2019 - 08h30Da redação com assessoria    atualizado em 03/04/2019 às 09h23

O início das obras de recapeamento e drenagem da avenida Bandeirantes e o andamento do Reviva Campo Grande foram temas de encontro ocorrido na  terça-feira (2), na sede da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), que reuniu o prefeito Marquinhos Trad e representantes do comércio.

O chefe do Executivo Municipal ouviu dos lojistas e seus representantes as demandas e prioridades dos comerciantes da região central, avenida Bandeirantes e do Pólo Industrial Oeste – que na ocasião discutiram a possibilidade da instalação da rede baixa de iluminação pública no local, que fica na saída para Terenos.

Sobre a obra da avenida Bandeirantes, cujo início está previsto para este mês de abril, o secretário de Infraestrutura irá se reunir novamente com o segmento para apresentar um cronograma dos serviços, a fim de minimizar os impactos em decorrência das intervenções para recapeamento e drenagem na via, cujo investimento será de R$ 8,7 milhões.

O prefeito reforçou o comprometimento em manter o diálogo aberto com os comerciantes.

“Toda obra que visa o progresso gera certo desconforto durante sua execução. É assim na rua 14 de Julho e assim será na avenida Bandeirantes. Mas, agimos na busca de soluções, já que aqui não existe lado, mas existe apenas uma palavra: Campo Grande. Precisamos pensar na cidade e não individualmente, razão esta que eu trouxe para a reunião quase todos os secretários municipais para apresentarmos soluções e, aquelas que não puderem ser instantâneas, serão vistas como prioridade e já avaliadas pelas nossas equipes sobre a viabilidade ou não das mesmas”, assegurou Marquinhos Trad.

Além do cronograma da obra alinhado junto aos comerciantes da avenida Bandeirantes, o presidente da CDL-CG, Adelaido Vila, apresentou ao prefeito e secretários a proposta para realização de um ‘feirão’ envolvendo os comerciantes da região. “Sabendo do compromisso do prefeito com a cidade, o chamamos para construir essas ações para que, juntos, possamos encontrar maneiras de reduzir os impactos de ambas as obras. Pensamos que a realização de um feirão envolvendo os comerciantes da Bandeirantes logo no início das obras possa contribuir para preparar o comércio e reduzir os impactos”.

A sugestão do Executivo que ainda passará por análise é aproveitar a vinda da Fórmula Truck (12 e 13 de abril) para envolver o evento com a feira proposta na ocasião, a fim de atrair maior número de pessoas.

“A organização da Fórmula Truck, que acontece daqui duas semanas, colocou o evento à disposição da nossa cidade, no sentido de disponibilizar os caminhões, veículos e pilotos para divulgação pela cidade. Levar parte dessa estrutura para esse evento proposto pelos comerciantes poderá atrair maior público”, explicou o prefeito.

Rua 14 de Julho

Com a presença de seis representantes do comércio da região central e diretoria da CDL, o prefeito se comprometeu a fazer o que for possível para atender às demandas do segmento, principalmente no sentido de cobrar a empresa responsável sobre a questão da limpeza da via por onde a obra de requalificação está acontecendo, como também disse que irá apoiar, dentro das condições legais, as campanhas realizadas pelo segmento voltadas para chamar a população a frequentar novamente o centro de Campo Grande.

Em nove meses de atividades, já foram realizados 55% das obras do programa Reviva Campo Grande, que prevê intervenções em várias vias do centro da cidade.

O projeto da requalificação da rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1400 metros lineares em área central, que promoverá a redução de uma faixa de rolamento, ampliando as calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Arma que teria sido usada no crime foi apreendida pelo BPChoque -
Justiça
TJ não aceita tese de 'acidente' e mantém condenação por feminicídio na Capital
Ações sociais pelo Estado garantiram o avanço no combate à pobreza
Cidade
MS reduz pobreza e retira 44,6 mil pessoas da vulnerabilidade em dois anos
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Projeto Social - Foto: Divulgação
Oportunidade
Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande
Polícia Militar de Bonito |
Polícia
Hóspede leva surra de recepcionista após confusão por cone em hotel de Bonito
Divulgação / Assessoria / PMMS
Polícia
Puxões de cabelo contra mulher em festa terminam com homem preso em Maracaju
A programação incluiu a entrega e o lançamento de obras nas áreas de habitação
Cidade
No aniversário de Caracol, Beto Pereira ressalta investimentos e parabeniza avanços do município
Foto: Reprodução/PMA
Interior
Onça-pintada é capturada após ataques a animais domésticos em Corumbá
Polícia Militar de Bonito |
Interior
Homem é preso após agredir enteado durante confusão familiar em Bonito
Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Polícia
Após sumiço de moto, homem registra boletim e cita a ex como responsável em Campo Grande

Mais Lidas

Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Foto: Rodrigo Tammaro
Clima
Capital terá queda nas temperaturas e pode registrar frio abaixo de 10°C na próxima semana
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2