Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo - campanha estado que cresce - Topo
Cidade

Prefeitura inicia obras para corredor de ônibus na avenida Marechal Deodoro

A faixa exclusiva será implantada a partir da rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima

18 fevereiro 2021 - 12h29Da redação, com informações da Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande iniciou obra de drenagem e remoção do pavimento antigo na Avenida Marechal Deodoro, para concretização do corredor do transporte coletivo que ligará o terminal Aero Rancho com o Centro da cidade, passando pelo Terminal Bandeirantes.

O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento, além da implantação de quatro estações de pré-embarque.

A faixa exclusiva para ônibus será implantada a partir da rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima. As estações de pré-embarque serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida  Panambi Vera  e a  Rua Guaraí ; entre as ruas  Roney Paim Malheiros e   Tenente  Antônio João Ribeiro. A última estação será entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.

Os dois primeiros braços do Corredor Sudoeste do transporte coletivo já estão quase prontos.  No trecho Guia Lopes/Brilhante, já foi feita as sinalizações horizontal e vertical, os semáforos estão instalados e a partir de março será concluída a implantação das  estações programadas para o trecho de 2,2 km.  Os 3,8 km da Bandeirantes estão recapeados, haverá a instalação de 7 estações e implantado mais 800 metros de drenagem na Rua Salim Maluf, captando as águas pluviais desde a Avenida Joaquim Dornellas e, com isto, eliminando um ponto de alagamento na Rua Brilhante.

Outros corredores

A Rua Bahia, primeira etapa do Corredor Norte, já está recapeada. O Corredor Norte vai ligar o Centro da cidade, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, aos terminais General Osório e Nova Bahia. Está sendo feito um trecho de 146 metros de drenagem de uma rua transversal, a Eduardo Santos Pereira, para captar a enxurrada da Rio Grande do Sul. Esta água vai escoar pela tubulação implantada na Rua Bahia, para onde estão planejadas 4 estações de pré-embarque, além de nova sinalização.

Está sendo preparada a licitação da segunda etapa do Corredor Sul,  na Avenida Calógeras, que será recapeada em toda sua extensão. Além da faixa exclusiva de ônibus, o projeto contempla uma ciclovia no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida Salgado Filho.  Está em licitação o projeto do corredor exclusivo de ônibus na Rui Barbosa.

Segundo os técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, com as pistas exclusivas, os ônibus deixam de disputar espaço no trânsito com os demais veículos. Com isso, a expectativa é aumentar em até 62% a velocidade média (de 16 para 25 km/h) dos coletivos. O resultado será tempo de espera menor para o usuário, sem necessidade de aumentar a frota, o que encarece o custo final da tarifa.

 

cartorio2RI

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Câmara explica que uso de traje formal não é necessário para visitantes
Cidade
Candidatos aptos dos residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 são convocados
Cidade
Notificações de dengue tem redução de mais de 97% na capital
Cidade
Marquinhos vai à Brasiília buscar recursos para concluir obras
Cidade
Prefeitura realiza novo sorteio da Nota Premiada CG; veja como participar
Cidade
Capital recebe 43 veículos para reforçar segurança pública da cidade
Cidade
Campo-grandenses ganham mais 15 dias sem corte de água
Cidade
Prefeitura entregará prêmios do Nota Premiada dia 25; veja quem concorre
Cidade
Autoescola que insiste em cometer irregularidades é proibida de atender novos alunos
Cidade
Técnicos de Rondonópolis visitam a capital e se inspiram na 14 de Julho

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio