A produção de petróleo no Brasil cresceu 2,8% de fevereiro a março, segundo boletim mensal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foram produzidos 2,56 milhões de barris de óleo por dia.
Na comparação com março de 2018, também houve alta, porém mais baixa de apenas 0,1%. Desse total, 60,15% dos barris foram produzidos a partir de óleo retirado da camada pré-sal, produção nacional. O resultado é 6% superior ao registrado em fevereiro desse ano e 11% ao registrado em março do ano passado.
Já em relação ao gás natural, a produção nacional chegou 111 milhões de metros cúbicos por dia, 1,2% a mais do que em fevereiro e 4,2% a mais do que em março de 2018. Apenas no pré-sal, foram produzidos 62,7 milhões de metros cúbicos por dia, 56,49% do total.
O aproveitamento do gás natural no Brasil alcançou 94,7% do total produzido. A queima de gás totalizou 5,9 milhões de metros cúbicos por dia.
Somando o gás e o petróleo, o Brasil produziu 3,26 milhões de barris de óleo. Os principais campos produtores foram Lula, na Bacia de Santos, com média de 909 mil barris de petróleo e 38 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 94,9% da produção total de petróleo e gás natural no Brasil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Bonito é lindo", elogia Luciano Huck durante gravações em cidade turÃstica de MS

Capacitação reforça atendimento humanizado no sistema socioeducativo de MS

Feira de adoção reúne cães adultos resgatados de maus-tratos neste domingo

Novo relato com prints expõe 'investidas' de pastor sobre menor em Campo Grande

Protetora faz campanha para salvar cachorro resgatado após atropelamento

Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'

Governo de MS decreta emergência em dois municÃpios após temporais

Agente da PolÃcia CientÃfica é encontrado morto em casa na região norte de Campo Grande

Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande


Foram produzidos 2,56 milhões de barris de óleo por dia, na comparação com março de 2018 (Reprodução/Internet)



