Criado em 2010, o programa "Córrego Limpo" foi renovado para continuar o trabalho de estudos que monitoram a qualidade da água dos córregos de Campo Grande, por meio de convênio da Águas Guariroba e prefeitura.
Atualmente o programa conta com 83 pontos de coleta. No levantamento realizado, 81% dos córregos da Capital apontaram boa qualidade da água, sendo o melhor índice desde a criação do programa.
Para o diretor-presidente da Águas, Gabriel Buim, a renovação celebrada no Dia do Meio Ambiente, torna a data simbólica. "É exatamente a preservação da natureza que promovemos nesse projeto, onde monitoramos a qualidade dos córregos da nossa Capital e ao mesmo tempo realizamos um grande trabalho de educação ambiental. A Águas Guariroba tem esse propósito de preservar a natureza e enaltecer o meio ambiente”.
“Esse é um trabalho de extrema relevância para a manutenção da qualidade dos nossos mananciais. Campo Grande foi recentemente reconhecida como a segunda capital com melhor qualidade de vida no país, reflexo de uma gestão séria, com investimentos constantes em áreas fundamentais como a preservação dos nossos recursos naturais”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

Estabelecimentos passam por varredura e devem explicar irregularidades à Defensoria de MS

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

Chuveiros serão instalados na Capital através do 'Programa Banho Solidário'

MPT-MS ajuíza ação contra Funai por falta de coletes balísticos para servidores

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá
