A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta terça-feira (3), uma audiência pública para debater a redução da jornada de trabalho das Propostas de Emenda à Constituição da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).
A proposta da vereadora Luiza Ribeiro (PT), que reduz a carga horária dos servidores municipais para seis horas diárias, limitada a 30 horas semanais também será discutida na audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pela vereadora, em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o movimento Vida Além do Trabalho (VAT).
“A redução da jornada é fundamental para equilibrar a vida profissional e pessoal dos trabalhadores. Além de beneficiar a saúde física e mental, pode trazer maior eficiência para o serviço público e para as empresas. É nosso dever como legisladores abrir espaço para essa discussão e construir soluções que atendam às demandas da sociedade,” afirmou a vereadora Luiza Ribeiro.
Países como Bélgica e Alemanha já adotaram semanas de trabalho mais curtas. Com 103,6 milhões de trabalhadores ocupados no Brasil e um índice de desemprego de 6,2%, o menor em anos, e para os autores das propostas, a redução da jornada amplia o bem-estar social.
A audiência reunirá mais de 40 sindicatos, três centrais sindicais, oito federações, além de representantes da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho.
A Câmara Municipal fica localizada na Av. Ricardo Brandão, 1600 - Vila Manoel da Costa Lima.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande

Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS

Capital terá seleção para advogado, assistente social e profissionais da saúde mental

TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Área da 'Favela do Mandela' passa por recuperação após desocupação

Detran-MS não terá expediente quinta, sexta e segunda de feriado
